segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

“Põe-te em pé, e falarei contigo”


“Põe-te em pé, e falarei contigo” Ez 1.1: “Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, que, estando eu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus”. • O encontro com Deus é impactante. 1.2: “No quinto dia do referido mês, no quinto ano de cativeiro do rei Joaquim”. • O encontro com Deus é marcante. • Não há espaço para dúvidas. 1.28: “Como o aspecto do arco que aparece na nuvem em dia de chuva, assim era o resplendor em redor. Esta era a aparência da glória do SENHOR; vendo isto, caí com o rosto em terra e ouvi a voz de quem falava”. • O encontro com Deus tira as forças (não a consciência). Ex. Dn 10.11. 2.1a: “Filho do homem…”. • Humanidade, fragilidade e limitação . 2.1b: “…Põe-te em pé …”. • Postura de serviço (descansar em Deus é ótimo, mas fomos chamados para trabalhar!). 2.1c: “…e falarei contigo”. • Deus mostrara sua glória, mas não falara nada. 2.2a: “Entrou em mim o espírito quando falava comigo…”. • Unção que capacita para o serviço. 2.2b: “…e me pôs em pé…”. • Nosso esforço e capacidade são vãos, pois só o Senhor nos levanta e fortalece. 2.2c: “…e ouvi o que me falava”. • Só ouviu sua missão quando o Espírito estava nele. Nem todos que tem ouvidos, ouvem. As coisas espirituais são discernidas só pelos espirituais. 2.3a: “Eu te envio…”. • Deus nos chama para sairmos de nosso lugar, de nossa acomodação, de nossa vontade. “Põe-te em pé, e falarei contigo”. 2.3b: “…aos filhos de Israel…”. • Aos “crentes”. 2.3c: “…às nações rebeldes que se insurgiram contra mim”. • Aqueles que antes faziam parte do povo, e agora lutam contra este mesmo povo. 5: “Eles, quer ouçam quer deixem de ouvir, porque são casa rebelde, hão de saber que esteve no meio deles um profeta”. • Reconhecimento independente dos resultados. “Põe-te em pé, e falarei contigo”. Obediência na palavra gera o milagre e traz alegria (Sl 119.103). “Põe-te em pé, e falarei contigo”.

Por Edson Rodrigues.

I CONGRESSO DA REDE DE HOMENS.
VEJA AS FOTOS NA PAGINA (REDE DE HOMENS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!