quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TEATRO PORÃO DA ALMA

"O PORÃO DA ALMA REFLETE O COTIDIANO ESCOLAR BASEANDO-SE EM FATOS REAIS. CADA PERSONAGENS DESCERÁ ATÉ O FUNDO DE SUA ALMA, MOSTRANDO QUEM VERDADEIRA É SEM SUAS MÁSCARAS. VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA DESCER ATÉ O FUNDO COM A GENTE?"


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EM QUEM CONFIAR?






Texto: Jo 11:40




Int. Discípulos do Senhor, nós passamos por momentos difíceis, muitos vezes procuramos em quem confiar e não achamos este trecho, a palavra do Senhor nos mostra três formas de confiança. Que o Senhor nos mostre em quem temos que confiar.


OS QUE CONFIAM NA VIDA PRESENTE
Veja o triste estado de Marta, havia confiado na saúde vigorosa de seu irmão, isto já aconteceu com você e eu. Marta acreditava que a enfermidade do seu irmão seria passageira, veio a morte, e ela ficou desiludida.
O panorama atual é o mesmo, o fracasso dos remédios para salvar os homens. Os sofrimentos e a luta diária cada dia aumenta. Quem confia nesta vida terá muitas decepções. Com o avanço da ciência, cada vez mais a humanidade se afasta de buscar ao senhor, e o que acontece? Fraqueza espiritual, mas você eu já temos a formula de como agir nestes momentos, buscar ao senhor em quanto se pode achar.


OS QUE CONFIAM NOS HOMENS
Os curandeiros de Betânia, em quem haviam confiado, tinham fracassado, os melhores médicos, os melhores remédios resultam em nada. No dia da morte na hora do enterro, certamente faltaram alguns amigos e muitos parentes. O que prevalece hoje é lutas, paixões, egoísmo, etc. A sinceridade e a amizade estão desaparecendo. O melhor amigo é as vezes aquele que não se tem. Muitas vezes temos que depender de nós mesmos nas alegrias e tristezas.


OS QUE CONFIAM EM DEUS
O que Jesus dizer quando fala, não ponhas tua fé na vida, só não ponhas tua fé nos homens. O Senhor nos diz creia em mim, espera e confia no teu Deus. A vida é enganosa, os homens também, porém em Deus pode-se confiar toda hora. Ao confiar em Jesus, Marta viu realizado o milagre. A fé em Deus ilumina tudo, ilumina os homens, ilumina a vida e ilumina o nosso futuro.
Discípulo de Jesus tenha fé em Deus! (Jo 11:40)


Conclusão :
Quem confia entrega tudo, só tem um em quem podemos entregar tudo, Jesus autor e consumador de nossa fé
Sl. 40:4, 56:4

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A PORTA



Um famoso pintor iria mostrar ao público sua última obra. Como ele era importante e muito famoso todos queriam ir à festa. Vários repórteres de jornais, revistas e televisões estavam presentes, o prefeito da cidade e muitas autoridades e pessoa influentes da cidade. Um ar de mistério estava no ar, pois o quadro estava coberto por um lindo tecido de veludo azul.

Chegada a hora de descobrir o quadro, todos ficaram em profundo silêncio. Quando se descobriu o quadro, houve um instante de silêncio, seguido por caloroso aplauso.

Era uma impressionante figura de Jesus batendo suavemente à porta de uma casa. Com o ouvido junto à porta, Ele parecia querer ouvir se lá de dentro alguém respondia.

Houve alguns discursos e muitos elogios. Todos estavam admirados com a obra de arte.

Porém, um curioso observador acreditando achar uma falha na pintura, foi questionar o pintor:

- Há uma falha em sua pintura, a porta não tem fechadura, como se fará para abri-la?
Nisso o pintor respondeu:
- É assim mesmo. Esta é a porta do coração humano, só se abre pelo lado de dentro .

Jesus nos faz um convite: Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Quem deseja abrir sua porta para Ele ?

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!