segunda-feira, 30 de abril de 2012

AS MARAVILHAS DE JESUS


É necessário ter os olhos e os ouvidos espirituais abertos, pois só assim podemos perceber os caminhos do Senhor



A verdadeira vida cristã consiste em, primeiro lugar, reconhecer Jesus Cristo como o Filho de Deus, aquele que é o caminho, a verdade e a vida, ninguém pode ir a Deus se não por Ele. É viver de acordo com essas palavras, as palavras de Jesus. A vida cristã de verdade é “construída” com santidade. E é em santidade que Deus deseja que vivamos. O Senhor deseja que sejamos santos, separados para Ele e para os propósitos dele; e essa santificação se dá por meio da Palavra dele.
Tudo Jesus tem feito esplendidamente bem. E dizemos isso não apenas como um elogio a Jesus, pois Ele não precisa ser elogiado por nós. Isso é um fato, uma convicção, certeza, uma afirmação. Logo, devemos reconhecer que não há nada que Ele faça que não seja esplendidamente bem. Mas para reconhecer isso é necessário ter os olhos e os ouvidos espirituais abertos, pois só assim podemos perceber os caminhos do Senhor. Caminhos que são mais altos do que os nossos. E quando andamos por esses caminhos, testemunhamos o que jamais pensamos ou planejamos, testemunhamos milagres, aquilo que somente Deus pode realizar. Milagres… Sei que não posso contar todos os feitos de Jesus Cristo que já contemplei, mas quero compartilhar com você dois dos milhares que já vi e ouvi. O primeiro foi de um pai que testemunhou a cura de seu filho. Pouco tempo antes de esse milagre acontecer, aproximadamente um ano, a filhinha do casal de cinco anos partiu para o Senhor por meio de um acidente de carro. O outro filho que mencionei chama-se Rafael, ele tinha sete anos e era mudo. Mas Jesus o curou. O segundo testemunho também apresenta a cura de um homem que era surdo-mudo. Este passou a pregar, falar das maravilhas do Senhor, que faz tudo esplendidamente bem, jamais se esqueça desta verdade.
Algumas canções que cantamos trazem nas letras frases como: “Basta uma palavra do Senhor e os montes se removerão.” Sim, é verdade. Basta apenas uma palavra do Senhor para que o monte seja removido. Jesus toma coisas naturais para nos trazer verdades espirituais, Ele fala do pão enquanto alimento e que Ele é o pão da vida; fala da água, a bebida, mas que Ele é a água da vida. Ele toma coisas do nosso mundo natural para trazer, para infundir uma verdade espiritual às nossas próprias vidas. A Palavra de Deus nos diz que Jesus fez diante dos seus discípulos muitos sinais, muitos milagres, nem todos estão escritos nas Escrituras, mas os que foram escritos, os foram com o propósito de crermos que Jesus Cristo é o Cristo, o Filho de Deus, e para que crendo pudéssemos ter vida em seu nome.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ELE NÃO É DEUS


O pastor não é Deus
Não sei se já tiveram a oportunidade de parar e refletir sobre algo que muitos não se dão conta: o pastor não é Deus! Ele é um homem como outro qualquer, cheio de dúvidas, anseios, necessidades, fraquezas como você. Talvez pelo fato de, na maioria das vezes, termos contato com eles do púlpito para o banco, não tenhamos essa dimensão.

O pastor acorda, pode ter questões a tratar já nos primeiros momentos do dia. É possível que haja um desentendimento, ainda que momentâneo com a esposa, filhos, empregados. Toma café da manhã, gosta de alguns alimentos, detesta outros. Tem anseios, sentimentos, chora, assim como você.

Mas o erro mais comum é pensar que, pelo fato de pregar a palavra de Deus é sempre o espiritual, que só fica lendo a bíblia, orando e sorrindo o tempo inteiro. Não se engane. Mesmo no altar, existem os momentos em que está falando pelo Espírito e na mesma hora, exemplificando como ser humano. Quando Jesus, momentos antes de ser crucificado, pediu ao Pai para afastar aquele cálice, aquela imensa dor que sentiria na cruz, era o lado humano Dele que estava se manifestando. Jesus também teve suas fraquezas.

O pastor, principalmente aquele que possui outra atividade, se preocupa com compromissos, contas traça estratégias para isso e aquilo, coordena finanças e tudo mais. A qualquer momento ele poderá ser mais rígido, por alguma circunstancia poderá não atender alguém em determinado momento, poderá sair do sério, discutir, ficar insatisfeito exatamente porque ele não é Deus.

Ore pelo seu pastor. A família dele, independente da denominação, é constantemente bombardeada pelo inferno. A todo o momento são lutas, mas o mau não pode prevalecer. Passe a vê-lo sempre como um homem de Deus, e não como alguém perfeito, sem erros. Assim, só o próprio Deus!

por Patrícia Sathler

sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEMANA CHAMADA "SANTA"


“Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gênesis 3.15)

A semana que fecha a quarentena após o Carnaval é conhecida, no mundo cristão como “Semana Santa”. Uma semana muito marcante, na qual decisões importantes devem ser resolvidas. São momentos de reflexões sobre escolhas. Toda família se reúne para, enfim, deliberar até chegar a um acordo comum sobre: qual vai ser o número do ovo de páscoa e que recheio vai agradar mais? Ir para qual praia desta vez? Alongar o feriado ou não? Por ou não pegadas de coelhinhos quando esconder os ovos?
Essas são as difíceis questões que representam a semana mais importante da humanidade.
Semana em que uma ponte em forma de cruz foi erguida para a reconciliação da Criatura com Seu Criador. Semana em que Deus cumpre a sua primeira promessa: Seu Filho, nascido de mulher, esmagou a cabeça da serpente. Semana em que o universo se dobrou ao único e eterno Rei, eternamente. Semana prevista, ansiada e escritas por dezenas de pessoas, por milhares de anos no livro mais lido e mais lindo. Quantos choraram por essa semana. Quantos morreram por ela. Quantos viveram por ela. Semana em que a morte recuou, declinou o seu poder. Semana do nascimento da Graça.
Chamamos de santa a semana em que todo o pecado do mundo escancarou em tons vermelhos sobre o único Santo. Tons tão evidentes que o Pai escondeu seu rosto. A maior de todas as dores, o preço do pecado. O alimento mais amargo. A separação.
A semana santa está longe de ter cheiro de chocolate. Seu aroma é de liberdade, é de reconciliação. A semana mais linda de todos os tempos. Santa por causa do Santo. E, me desculpe se lhe frustro, mas coelhos não botam ovos! “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. (João 1.29 b)

::Nilma Gracia Araujo

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!