terça-feira, 28 de maio de 2013

RESTITUI BEAT BOX

Encontramos alegria e paz ao crermos

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” (Romanos 15.13)

A alegria nunca está presente onde há descrença, mas ela é sempre encontrada onde há fé. Crer é muito mais simples do que não crer. Se não cremos em Deus, na Sua Palavra, nas Suas promessas, então nos resta o trabalho de raciocinar e tentar resolver nós mesmos as coisas.

O autor de Hebreus 4.13 observou que nós, que cremos, entramos no descanso de Deus. Em Hebreus 4.10 ele diz que “Pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras [do cansaço e da dor da labuta humana], como Deus descansou das suas”

Em Mateus 11.28 Jesus disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.
Jesus nos instrui a irmos até Ele, mas como fazemos isso? Em Hebreus 11.6 lemos que “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.

Isso significa que quando buscamos a Deus, devemos fazê-lo em uma atitude de fé. Quando fizermos isso, teremos alegria; e onde há alegria, também há felicidade. Esta é a vontade de Deus para nós, que tenhamos e desfrutemos da vida. Jesus não morreu por você e por mim para sermos infelizes. Ele morreu para nos livrar de todo tipo de opressão e infelicidade. Sua obra já está terminada; só nos resta agora crer.  

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PERDÃO


Você sabia que Deus estabeleceu o padrão para o perdão??


Temos facilidade em falar sobre o perdão, mas dificuldade em praticá-lo.Muitas vezes guardamos ressentimentos justificáveis, ou seja , quando de fato temos motivos para ficarmos magoados, ressentidos ...Quando o ofensor se arrepende (nem sempre isso acontece) procuramos sinais verdadeiros desse arrependimento. Quando o ofensor não se arrepende, relembramos a eles da sua necessidade de arrependimento antes de perdoá-los.Deus concedeu perdão livremente através do sangue de Jesus. Nós também devemos conceder o perdão livremente, sem exigir pagamento por ele.

Deus estabeleceu o padrão para o perdão.
É verdade.

Podemos entender isso através do que diz em Mateus 6:14-15, vejamos:"Por que se perdoades aos homens as suas ofensas, também vosso pai celeste vos perdoará; se porém não perdoades aos homens , tampouco vosso pai celeste perdoará as vossas ofensas".
Deus só pode nos perdoar a medida que estamos dispostos a perdoar os outros.Queremos que ser perdoados por Deus pela Sua misericórdia, pórém retemos as ofensas daqueles que nos tem ofendido.Essa prática não funcional no Reino Espiritual.A falta de perdão pode ter como resultado doenças físicas e mentais. Frequentimente a falta de perdão é a base para formação de fortalezas demoníacas.
Deus nos instruiu também a perdoamos os nosssos irmãos antes de orarmos.

"E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém perdoai, para que o vosso pai celeste vos perdoi as vossas ofensas" Marcos 11:25

Para que possamos caminhar na fé precisamos ter atitudes corretas com outras pessoas.

Se nós ofendemos devemos iniciar o processo de perdão.
Se nós fomos ofendidos também devemos iniciar o processo de perdão.

Lembre-se : O Pedão não é um sentimento, é uma atitude.

Glória a Deus por tordas as coisas
Que Deus abençõe a todos!

por: Hipolito Cesar

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!