quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sem lenha o fogo se apaga


"Sem lenha o fogo se apaga;
e não havendo difamador, cessa a contenda".
Provérbios 26.20.


Este verso bíblico descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de "por lenha na fogueira", a contenda acaba.

Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se também à vida espiritual.

Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas.

No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes. O quê houve? Faltou alimentar o fogo de Deus.

O cristão, então, torna-se morno, indiferente, infeliz.

Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa? O que mantém o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples, porém, poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.

1. O Graveto da Oração
    Orai sem cessar, dizem as Escrituras.
    Mateus 26.41; I Tessalonicenses 5.17; Tiago 5.16.

2. O Graveto da Leitura Bíblica
    Examinai as Escrituras, disse Jesus.
    João 5.39; Mateus 22.29; Efésios 6.17.

3. O Graveto da Convivência Cristã
    Não abandonei a vossa congregação, disse o apóstolo.
    Hebreus 10.25; João 13.34-35; Romanos 12.9-17.

4. O Graveto do Testemunho Pessoal
    E sereis minhas testemunhas, disse Jesus.
    Atos 1.8; Mateus 28.19-20; Marcos 16.15-16.    

O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa.

Ele sabe que sua oração é ouvida por Deus porque Jesus Cristo morreu numa cruz em seu lugar; que muitos dedicaram suas vidas para que as Escrituras chegassem às suas mãos; que a Convivência Cristã permite-lhe realizar para Deus obras que jamais conseguiria sozinho e que o seu Testemunho Pessoal, além de salvar vidas, contribui para a sua própria edificação e fortalecimento da Igreja.

Irmão, mantenha a chama acesa.
Lembre-se: Sem lenha, o fogo se apaga.


Autor: Pr Franco

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Aprenda a ouvir e a obedecer a Deus



Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz (Is 1.19 NTLH)

Começamos uma nova etapa em nossa história. Mais um ano em que devemos continuar nossa trajetória de vida cristã nesta terra enquanto Jesus não volta. Por meio desse texto bíblico, aprendemos a importância de ouvir e obedecer à Palavra de Deus, a fim de sermos bem-sucedidos nas áreas espiritual, emocional, física e material.

A grande dificuldade do ser humano em ouvir e obedecer teve início no jardim do Éden, quando Adão e Eva, mesmo tendo sido orientados por Deus, escolheram fazer a sua própria vontade. A desobediência deu origem ao pecado. Quando deixamos de cumprir os princípios da Palavra de Deus, praticamos a desobediência, e o pecado se estabelece em nossa vida.

Precisamos entender a importância da obediência e desenvolver a disciplina no que se refere à vontade de Deus. Se formos obedientes, desfrutaremos do melhor desta terra.

Em 1 Samuel 15.22 (NTLH), o profeta respondeu ao rei Saul: O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.

Quantas pessoas estão sofrendo e vivendo sem direção espiritual, pois focam somente o sacrifício e não obedecem aos mandamentos de Deus. São verdadeiras religiosas. O evangelista Lucas, no capítulo 6, versículo 46, registrou o questionamento de Jesus: E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Aprendemos com o Mestre que não adianta chamá-lo nos momentos de adversidade se não somos fiéis aos Seus princípios. Pedro e os demais apóstolos também entenderam o segredo da obediência quando declararam em Atos 5.29: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Já Tiago (1.22), declarando-se servo de Jesus Cristo, adverte os que estão apenas se enganando: E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Muitos na sua trajetória não somente andam no engano, como também enganam outros. Estes nunca serão bem-sucedidos.

Neste ano de 2012, quero incentivá-lo a continuar sendo um cristão obediente a Deus e aos princípios de Sua Palavra, que é o nosso manual de fé e prática. Nada nem ninguém podem substituir os valores encontrados nas Escrituras.

Declare:

Eu estou disposto a obedecer aos princípios da Palavra de Deus. Estabeleço para minha vida um ano padrão de excelência pessoal, familiar, espiritual, emocional e financeiro, baseado na Verdade.

Seja obediente a Deus, aos seus pais, aos seus pastores, aos seus líderes e aos seus patrões. A obediência é o segredo da vitória.

Que você tenha um ano vitorioso sob a direção de Deus.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O ULTIMO ENSINAMENTO



Este é um simples artigo, que tem como foco mencionar o último ensinamento que Jesus deu aos seus discípulos antes de ir para cruz, este ensinamento foi registrada na festa de pascoa.

Após tomarem a ceia, surgiu uma discussão entre eles, a cerca de qual deles era considerado o maior. Este tipo de discussão ainda é frequente em nossos dias, pois muitos líderes ainda necessitam entender sobre “grandeza”. Entretanto, infelizmente, esta interpretação tem sido equivocada, pois interpretam “grandeza” ministerial associando com números. Se a igreja é grande, como milhares de pessoas congregando aos cultos, então, é possível ver um sinônimo de grandeza de liderança.

Jesus disse aos seus discípulos quando foi interrogado sobre este assunto: “O maior entre vocês deverá ser como o mais jovem, e aquele que governa, como o que serve” (Lucas 22.26).

O mestre foi muito claro a respeito deste questionamento. No reino de Deus, o menor é o maior, e o que lidera, é o que serve. Em nenhuma hora Jesus associou grandeza ministerial com números de pessoas que frequentam os cultos. Não se mensura a “grandeza” de um líder pela quantidade de pessoas que ele converteu a Jesus, pois esta obra não é dele, e sim do Espírito Santo, como disse o Ap. Paulo em (1 Cor 1.5-7). “Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer, de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.

A pascoa é uma festa muito importante e que devemos sim celebrá-la, entretanto, o ensinamento sobre grandeza que Jesus deu em sua ultima celebração precisa ser uma prática dentro das igrejas.

Depois de três anos e meio presenciando grandes coisas ao lado de Jesus, os discípulos se depararam com algo ainda maior do que “quaisquer milagres e ensinamentos” que eles já tinham visto e aprendido. Eles aprenderam que o reino de Deus é diferente do reino dos homens. No reino dos homens, o líder é servido, no reino de Deus o líder é quem serve. Parece ser uma coisa tão simples e fácil, mas ao mesmo tempo é difícil e complicado. Este é um verdadeiro paradoxo da liderança ministerial nos dias de hoje.

Há outro ensinamento que Jesus deu em uma celebração pascal, Ele disse a Pedro: “Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneira-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”.

Após três anos e meio andando com o Mestre, Pedro ainda não tinha se convertido. E qual seria a evidencia da conversão de Pedro segundo Jesus?  A resposta é: “apoiar os seus irmãos”.

O líder convertido é aquele que apoio as pessoas as quais estão sob a sua liderança e responsabilidade, e que ajuda a superarem seus obstáculos, que dedica seu tempo em favor do crescimento deles. Um líder convertido não vive em seu mundinho ou em sua sala com ar condicionado, ou vai para igreja apenas para pregar em grandes celebrações, ao contrário, seu posicionamento é dar o exemplo para todas aquelas pessoas que o seguem. E qual é a principal maneira de dar o exemplo? Com certeza, é fazer o que precisa ser feito, alinhando os seus discursos com as suas atitudes.

Há muitas pessoas que estão dentro das igrejas há anos, mais que ainda não se converteram. Querem apenas se alimentar e não terem compromissos em ajudar os irmãos. Querem viver um reino de Deus que não tem nada haver com o reino que Jesus apresentou aqui na terra.

Diante deste artigo, podemos resumir o ultimo conselho sobre “grandeza” que Jesus deu para sua liderança antes de ir para cruz; “Servir e Apoiar”.

Que você líder, possa fazer uma reflexão diante deste estudo e tentar alinhar o seu ministério com as verdades do reino de Deus. Quero terminar este texto lhe fazendo uma pergunta.

Se você estive com Jesus naquela ultima ceia, o que o Mestre falaria para você fazer como sinônimo de conversão e de grandeza?

Que nesta pascoa, você possa celebrá-la colocando em pratica todos os ensinamentos praticados por Jesus, “servindo os seus irmãos”.

Lembre-se: No reino de Deus o segredo para o grande é o Pequeno!


Pr. Elvis Garcia

terça-feira, 14 de abril de 2015

ESCOLHA A LIBERDADE

Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes (fostes purificados através de uma plena expiação do pecado e libertos da culpa do pecado), mas fostes santificados (separados, consagrados), mas fostes justificados [declarados justos por confiar]em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
1Coríntios 6.11

Como cristão, você é livre para fazer o que quiser: “Todas as coisas são legítimas (permissíveis, e somos livres para fazer tudo o que nos agrada), mas nem todas as coisas são proveitosas (convenientes, úteis e íntegras) (1Coríntios 10.23 – AMP).

Deus lhe confia a liberdade porque também lhe deu um novo coração cheio do desejo de agradar a Ele. Você não tem de lutar contra a imoralidade e o pecado quando permite que Deus o encha com Seu Espírito Santo todo dia. Como nascido de novo, e um cristão cheio de Espírito, você tem recebido a liberdade para levar uma vida abençoada. Escolha hoje o que é conveniente, edificante e construtivo.

::JM

Reunião da United Mission For Life em Itaperuna



REUNIÃO COM LÍDERES EVANGÉLICOS DE NOSSA CIDADE.

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!