quinta-feira, 28 de maio de 2015

A CURA DO SENTIMENTO DE CULPA

O sentimento de culpa é uma convicção natural que surge como consequência das nossas próprias faltas. É uma consequência do pecado; desse mesmo pecado que nos separa de Deus, nos entristece, e é capaz de conduzir-nos ao desespero e à ruína, se não for aplicado o grande remédio. Por outro lado, há uma forma – e uma só – de terminar com o sentimento de culpa: é a que veremos a seguir neste estudo.
O rei David depois de ter caído numa grave falta moral, expressou a angústia e abatimento que o dominavam, nestas significativas palavras: “Envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a Tua mão pesava dia e noite sobre mim; e o meu vigor se tornou em sequidão de estio” (Salmo 32:3-4). E logo acrescentou, numa sentida oração que dirigiu a Deus: “Não me repulses da Tua presença, nem me retires o Teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da Tua salvação” (Salmo 51:11-12).
Por que perdera a alegria? Por que estava angustiado? Era o pecado que o desesperava. Era o sentimento de culpa, consequente da violação da lei de Deus, que o submergia nessa profunda tristeza. E rogava ao Senhor que não o privasse de Sua presença e que, graças ao maravilhoso remédio provido por Seu amor, lhe devolvesse a alegria da salvação que dele fugira.
A condição de Davi é típica da experiência de milhares de homens e mulheres que em nossos dias vivem perplexos, oprimidos por um tremendo drama interior, angustiados por um problema para o qual não encontram solução satisfatória.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A Importância do Descanso



A vida pode estar tão barulhenta que esquecemos de desligá-la. Talvez é por isso que Deus deu tanta ênfase ao descanso nos Dez Mandamentos! Dos dez, qual é que ocupa mais espaço? Assassinato? Adultério? Roubo? Você pensaria que sim. Mas, curiosamente, estes mandamentos são bastante breves. Deus só precisou de cinco palavras em inglês para condenar todos eles.

Mas, quando chegou ao assunto de descanso, levou um parágrafo inteiro de Êxodo 20:8-11. “Mas… mas… quem vai cuidar do negócio?” Levantamos uma desculpa atrás de outra, mas, Deus cala todas com uma lembrança singela. “Em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar, e tudo o que neles há, e depois ele descansou no sétimo dia.” A mensagem de Deus é clara. Se a criação não desabou quando eu descansei, não vai desabar quando você descansar!

::MAX LUCADO

sexta-feira, 8 de maio de 2015

DIA DAS MÃES



Próximo Domingo (10.05.2015) é um dia muito mais do que especial: é DIA DAS MÃES! Estas mulheres que abrem mão de tantas coisas em suas vidas a fim de nos dar o melhor de si, sim, estas mulheres são dignas de receberem honra e admiração de seus filhos, familiares... Mulher: ser capaz de produzir vida dentro de si. A você, mãe, a nossa homenagem nesta postagem. Clamamos ao Senhor que abençoe a todas as mamães, que os sonhos sejam realizados, que os problemas sejam findos, que a presença de Deus esteja na vida e no lar de cada uma.

Nós, fizemos uma seleção com 15 canções que trazem uma homenagem mais do que especial para todas as mães. Que em cada verso, cada estrofe, cada acorde, cada melodia e cada canção o Espírito Santo de Deus possa se refletir em cada uma, para que vocês percebam o valor supremo que vocês possuem para seus filhos, familiares e para Deus.

1) Quero retribuir – Ana Paula Valadão

2) Coração de mãe – Aline Barros

3) Mãe, exemplo de mulher – Eyshila e Liz Lanne

4) Obrigado, mãe – Cristina Mel

5) Mãe – Voices

6) Mãe – Mattos Nascimento

7) Mãe – Andréa Fontes

8) Corajosa Mãe – Alda Célia

9) Obrigado por me amar - Jozyanne

10) É a minha mãe – Beatriz

11) Amor de mãe – Régis Danese

12) Nossa história – Fernanda Brum

13) Essa é a minha mãe – Marina de Oliveira

14) Oração de mãe – Ariely Bonatti

15) Mãe incomparável – Jill Viegas


FELIZ DIA DAS MÃES!
Um forte abraço!
Que Deus nos abençoe grandiosamente!

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!