REDE DE HOMENS



Ontem 14/10/2015 foi aniversário do nosso irmão Ailton, foi bênçãos estar passando esse momento ESPECIAL com vc's.
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Jeremias 29:11




.......................................................................................................


BORA JOGAR BOLA
08/06/2015





......................................................

Existe uma canção em cada um de nós
Foi Deus quem escreveu
Pra Ele Mesmo ouvir
O inimigo quer tirar ela de mim
Mas serei fiel até o fim



FUTEBOL

13 abril 2015





06 abril 2015






ADORADORES


NIVER ADRIANO








DESCANSO...

...................................................................................

“Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.
 Jó 19.36”.





“O GANHADOR DE ALMAS PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO”

Texto: Efésios 6:18 

Introdução: Além de conhecer a palavra de Deus e saber evangelizar pessoas, o ganhador de almas precisa viver uma vida de oração constante se quiser ganhar muitas almas para o Senhor Jesus. É preciso orar diariamente. 

1º) A vida de oração do ganhador de almas: 

2º) Experiências sobrenaturais do ganhador de almas: 

3º) Exemplos dos cristãos primitivos no livro de atos: 

Conclusão: O livro de Atos conta a história de notáveis milagres. Uma das feições mais salientes do ministério desses homens foi a maneira como clamavam a Deus continuamente e de uma só voz. Os cristãos da Bíblia tinham reuniões de oração que terminavam em terremotos. Não perca nunca de vista a verdade de que homens ganhadores de almas são homens de oração. 






O que é um homem de Deus? 
Como podemos conhecê-lo? Quais são suas marcas? O que rege a sua vida? O apóstolo Paulo escrevendo sua primeira carta a Timóteo 6, nos versículos 11 a 16, acentua quatro importantes compromissos de um homem de Deus. O homem de Deus é conhecido por aquilo de que ele foge, segue, combate e guarda. 


"Ajudando-nos também vós, com as vossas orações a nosso favor, para que, por muitos, sejam dadas graças a nosso respeito, pelo benefício que nos foi concedido por meio de muitos." 2 Coríntios 1:11 






HOMENS DE CORAGEM





O CRENTE ESPIRITUAL
É o novo nascido em Cristo e pertence à Canaã celestial: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”    2 Co 5:17
  1. Tem a mente de Cristo  e, por isso, inclina-se para as coisas do alto: “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.” Cl. 3:1
  2. Está perto de Cristo, tem mais luz, poder espiritual, amor, conhecimento da Palavra de Deus – “tem a mente de Cristo”
  3. É responsável pelo seu falar, andar e agir.
  4. Seu retrato está na bíblia:
    • Sabe discernir entre a verdade e o erro: “a outro (pelo mesmo Espírito), poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.” – 1 Co.12:10
    • Anda segundo o Espírito: “Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” Rm.8:13 e 14
    • Tem maturidade espiritual – passou de criança a adulto espiritual.
    • Aceita, quer, deseja, busca, recebe o batismo no Espírito Santo: “Vocês receberam o Espírito Santo quando creram?” Eles responderam: “Não, nem sequer ouvimos que existe o Espírito Santo”. “Então, que batismo vocês receberam?”, perguntou Paulo.“O batismo de João”, responderam eles…  Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar.” At 19:1 a 6
    • Odeia o pecado: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus (Jesus) o guarda, e o Maligno não lhe toca.” ERA-1 Jo. 5:18.
    • O mundo está crucificado para ele:  “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.” Gl.6:14
    • A carne está crucificada: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”  Gl. 2:20
    • Alcançou a libertação espiritual: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão” Gl 5.1
    • Vive em constante vitória não obstante as lutas: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Co. 15:57
    • Tem amor verdadeiro: “Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 21 Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.” 1 Jo 4:20-21.
    • Produz Frutos espirituais: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” Jo15:5
    • Vive em santificação: “Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.” 2 Co 7.1
    • Busca e recebe o batismo no Espírito Santo: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.” At 1.8
  5. Como se Conhece um Crente Espiritual:
    • Ama a Palavra de Deus e a obedece por amor: “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos, pecadores, nem se assenta na roda dos zombadoresAo contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.” Sl 1.1
    • Tem prazer na oração – ora constantemente. É fiel ao Senhor em tudo, principalmente nos dízimos. Ama servir ao Senhor e aos irmãos e os coloca acima dos demais interesses pessoais. Ama a obra de Missões, orando, apoiando e sustentando missionários. É reverente na Casa do Senhor, maduro espiritualmente, respeitado por suas decisões na obra de Deus, está morto para o mundo e o mundo está morto para ele, tem o coração cheio do amor pelas almas perdidas, ama a verdade e a pratica em sua vida diária; é responsável nos seus deveres no trabalho, no lar, na sociedade e na Igreja, é livre em Cristo para louvá-lO, glorificá-lO; alegra-se sempre no Senhor.






--------------------------------------------------------------------------------------------


 PR. JOAB
 EDUARDO
 REDE DE HOMENS
 PR. ANDERSON

 MOMENTOS BONS...








Tente contemplar o Senhor em todos os momentos de sua vida; em qualquer situação, em qualquer momento, em qualquer trilha.
 Fazendo assim acontecerá o que disse Salomão no livro de Provérbios 3: “Reconheça – veja, o Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas.” (Pv 3.6)

---------------------------------------------------------------------------------------------------




Ame o homem… Confie em Deus
Muitos… creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles… porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana. (JOÃO 2.23-25)


  Jesus amou as pessoas, especialmente seus discípulos. Ele tinha um grande relacionamento com eles, viajava e comia com eles, bem como os ensinava. Mas Ele não colocava sua confiança neles, porque conhecia a natureza humana. Isso não significa que Ele não confiava em seu relacionamento com eles; mas simplesmente Ele não se abria a eles da mesma forma que Ele confiava e se abria a seu Pai celestial. 

É assim que você deve ser. Muitas vezes as pessoas formam relacionamentos íntimos e dependem demais dos seus amigos, em vez de buscar a Deus. Mas você não precisa fazer isso. Mesmo nos melhores relacionamentos, as pessoas o desapontarão porque as pessoas não são perfeitas. 

É certo amar e respeitar os outros, mas lembre-se sempre de que o único que nunca falhará com você é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!