terça-feira, 30 de outubro de 2012

OBSERVE OS SINAIS


Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele. ISAÍAS 30.21 

Suponha que você esteja dirigindo pela estrada. No meio da pista há sinais. Alguns
são linhas amarelas paralelas alertando que, se você ultrapassá-las, correrá o alto risco de uma colisão. Algumas são linhas brancas intermitentes que significam que você pode passar para o outro lado e ultrapassar o carro à sua frente, desde que tenha cautela e observe o tráfego.
Há também placas que dão direção específica ou avisos: “Retorno”; “Mão única”; “Em obras”; “Curva à direita”. Se você observar as instruções, evitará uma situação perigosa. O mesmo é verdade na vida. Há sinais espirituais que nos instruem sobre como permanecer sob a proteção
de Deus. Se você observar esses sinais, será capaz de permanecer em segurança no caminho. Por exemplo, sempre procure a paz e estará na direção certa.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS!


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Interessante nesse versículo é que ele diz "todas as coisas", e não apenas "algumas coisas". Ou seja, até mesmo as dificuldades que enfrentamos, e muitas vezes não entendemos o porque, também cooperam juntas para o nosso bem. Por isso devemos dar graças a Deus não só nas vitórias, mas também na adversidade, não porque Deus se alegre com nossas lutas, mas porque é assim que nosso carater é refinado, semelhante ao ouro que é colocado no fogo para retirar suas impurezas.

Oração: Deus me ajude a dar graças não somente nas vitórias, mas também em meio aos problemas, para que minha alma não fique abatida, nem meu coração triste. Que eu me lembre sempre que a maior de todas as alegrias é a alegria da salvação, conquistada por alto preço através de Jesus lá na cruz. Que eu possa ver nas tribulação do dia-a-dia aonde o Senhor quer que eu seja aperfeiçoado.

GRAÇA E PAZ!

sábado, 6 de outubro de 2012

O PRINCÍPIO DA SEMEADURA



“E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça , enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus”. 2 Coríntios 9.6-11
Prosperidade segundo os homens é ter muitos bens e recursos, é acumular, é reter. Inversamente a isso, prosperidade segundo Deus é doação, é contribuição, é semeadura. Este é um princípio das Escrituras que muitos desconhecem, mas que faz toda a diferença na vida das pessoas. Só é possível colher aquilo que se planta. Seja bom ou ruim. Seja muito ou pouco. Quem planta amor, receberá amor. Quem planta ódio, é ódio que receberá de volta.
Portanto, se alguém quer ser próspero, deve primeiro aprender a semear. Este princípio bíblico é fundamental para uma vida financeira saudável e abundante. Além disso, outra coisa que aprendemos no texto de 2 Coríntios é que esta semeadura não deve ser feita de qualquer forma, mas com alegria. A alegria revela o estado do coração de quem semeia: se é com pesar ou por obrigação; ou se é voluntário e com amor.
Assim, todo aquele que semeia com alegria, abundância e de bom coração, certamente colherá com fartura todo o benefício que Deus tem prometido a quem obedece a Ele. Até porque só é possível colher alguma coisa depois de se fazer primeiro uma semeadura. E você sempre colhe mais do que planta. Parece óbvio, mas muitos ignoram essa verdade. Então, quem observa e pratica em sua vida o princípio da semeadura, certamente terá como resultado:
TODA GRAÇA
O apóstolo Paulo ensina no texto acima que aquele que semeia recebe toda a graça de Deus. Graça é favor imerecido de Deus. É Deus dando tudo a todos que nada merecem. E esta graça é poderosa para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós (Efésios 3.20). Deus é poderoso para acrescentar toda graça em nossa vida.
TODA SUFICIÊNCIA
Além de toda a graça, Deus concede sempre toda suficiência ao que semeia. Isto significa ter tudo o que é necessário, e em todo o tempo. A certeza de que Deus não permitirá que nenhuma coisa nos falte nos livra da cobiça, da ganância e da ansiedade. Além disso, somos poupados de uma vida estressante e repleta de preocupações, tão comum nas pessoas em nossos dias.
TODA BOA OBRA
Livre de toda preocupação humana para adquirir riquezas, o cristão pode agora dedica-se a praticar toda boa obra diante dos homens, a fim de que eles glorifiquem a Deus, que está nos céus ( Mateus 2.16). Um dos segredos para a prosperidade pessoal é também semear o bem na vida de outras pessoas. E Deus se encarrega de fazer esse bem retornar a nós com abundância.
TODA RIQUEZA
O Senhor é quem dá a semente ao que semeia, e Ele é quem garante o crescimento desta semeadura. Portanto, aquele que semeia mais, receberá mais do Senhor, a fim de que os frutos da justiça sejam multiplicados sobre a terra. O dinheiro é uma semente que quando semeada produz muitos frutos. Deus é o senhor de toda provisão, que é distribuída a quem aprendeu a semear.
TODA GENEROSIDADE
A multiplicação da nossa semeadura não acontece para termos mais frutos, mas para repartirmos mais, investindo na vida do cônjuge, dos filhos, dos pais, na igreja. Além disso, o coração dos filhos de Deus deve estar aberto aos necessitados e menos favorecidos, de maneira a contribuir para a prosperidade e bem estar deles. E assim todos renderão graças a Deus.
O que tem gerado tanta desgraça na sociedade atual é a maneira como as pessoas lidam com o dinheiro. Não como uma semente, mas como um fruto. Então as pessoas usam seus recursos apenas em benefício próprio. É como se alguém comesse as sementes antes de plantá-las. E um dia essas sementes acabam. Então começam os empréstimos, as dívidas, as crises financeiras, a pobreza etc. Ou, de forma inversa, muitos “estocam” as sementes, no acúmulo da falsa riqueza que um dia será condenada por Deus. Isso é o que mais vemos acontecer nos dias de hoje.
Não espere ter muito antes de começar a semear. Faça isso hoje com o que você tem nas mãos. Você quer ter uma vida próspera e abençoada? Semeie, seja um doador, semeie seus recursos, seu tempo, sua vida. Quando Paulo fala a respeito da oferta que a igreja da Macedônia enviou aos pobres da Judéia, ele os elogia pela alegria, generosidade, voluntariedade e, principalmente, por doarem-se a si mesmos, primeiro ao Senhor e depois aos seus semelhantes (2 Coríntios 8.1-5).
E como sempre, Cristo é o nosso maior e melhor exemplo de como semear. Ele mesmo se tornou uma divina semente que, vindo á terra, morreu e ressuscitou para dar muito fruto. Essa semente foi plantada no coração dos discípulos, e multiplicou-se até chegar à nossa vida hoje.
“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer produz muito fruto.” João 12.24
As pessoas usam seus recursos apenas em benefício próprio. É como se alguém comesse as sementes antes de plantá-las.

:: Pr. Aguinaldo Fernandes

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!