sábado, 4 de setembro de 2010

CONHECENDO O PROPÓSITO DE DEUS PARA NÓS

"Melhor é o fim das coisas
do que o princípio delas.
Eclesiastes 7:8

Uma das coisas mais maravilhosas em nossas vidas é descobrirmos que há um propósito para vivermos. Mais maravilhoso ainda é descobrir que Deus idealizou isso para a nossa existência. Do lado oposto, há algo tão terrível quanto a morte. Você poderia me perguntar: O que é tão terrível assim? Uma vida sem propósito e sem destino. Uma vida assim não tem sentido para existir. Aquele sentido de finalidade e de desígnios divinos para si mesmo. Se você não descobrir o propósito de Deus e não entrar nele, com certeza, não conhece ainda o melhor de Deus para sua vida. Viver fora do propósito profético de Deus é puro desperdício, é depressivo.
Deus não criou nada ao acaso e não permitiu que você viesse à existência por acidente. Nos Salmos, Deus afirma que formou o nosso interior. Se enxergarmos o contexto, veremos que o que Deus diz é que estava presente no útero materno quando a sua mãe estava no processo de gestação da vida. Quando ela o gestava, Deus formava não apenas seu físico, seu exterior, Ele formava a sua personalidade, a sua identidade, o perfil que o caracteriza como pessoa única.
Quando um homem morre e sua vida termina, o que é carne volta à terra, mas o espírito volta a Deus que o deu. Ele lhe deu seu espírito humano. Assim, eu e você não somos frutos do acaso. Somos mais do que o resultado da união física entre nossos pais.
A vontade de Deus é o Seu propósito profético. A Sua vontade é Seu desígnio eterno. Em relação a você, Deus possui um projeto único, um propósito profético. Você não veio a essa terra a passeio, não surgiu aqui por acaso, não é fruto do destino como algo impessoal, sem coração, sem rota. A palavra de Deus mostra que fomos formados particularmente, pessoalmente: "Tu formaste o meu interior" Sl. 139:13.
Irmão querido, quando começamos a conhecer os altos desígnios que Deus tem para nós, começamos a nos empolgar com a vida. Uma fé viva cheia de disposição toma conta da gente. Isso acontece porque não há nada que nos motive mais do que descobrir o porquê do nosso nascimento, o motivo de estarmos aqui. Isto é fantástico! Meu Deus, eu nasci para isto!
É como ser um peixe dentro d'água. Estar em harmonia com os desígnios do Altíssimo é estar em harmonia consigo próprio e com toda sua existência. Achar o lugar do propósito profético é encontrar harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!