quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quando tudo diz que NÃO!



Hoje, quero falar com vocês à respeito de algumas situações que acontecem em nossas vidas e nós nos vemos, muitas dessas vezes, sem saida ou sem direção ou não vemos soluções para os nossos problemas, e foi exatamente assim na vida de muitos homens e mulheres de Deus, que passaram por uma grande dificuldade, a qual, aos seus olhos seriam impossiveis de se superar, mas que com muita fé em Deus e confiança em sí mesmo eles conseguiram superá-la. Lembra-se de Jesus, na noite em que foi traído? Ele estava assentado na mesa com o seu próprio traidor e mesmo assim não o tratou de maneira diferente dos outros, pelo contrário, Ele lavou os seus pé, depois foi ao Getsêmani orar, e a palavra de Deus diz que Ele levou consigo alguns de seus discípulos e os instruiu dizendo que ficassem ali e orassem para que não caissem em tentação e foi mais adiante orar sozinho, e quando ele começou a orar, diz a palavra de Deus, que Ele orou com tanta intencidade, tanta amargura que começou a transpirar sangue, e na sua oração, o senhor Jesus muito triste disse para Deus: Pai, se possível, passe de mim este cálice, contudo seja feita a tua vontade. Isto significa que o próprio Jesus se viu em um sitação em que não havia saída, não havia solução e a sua unica esperança foi pedir ajuda àquele que o podia ajudar, mesmo assim Ele assumiu a sua missão e admitiu a vontade de Deus para a vida dele. Eu aprendo muito com isso, e uma das coisas que eu aprendo é que precisamos buscar ajuda em Deus, mas, mesmo assim, assumir as nossas provações e crer que Ele está conosco nos dando força para enfrentar a dificuldade, porque o que Jesus passou no meu e no seu lugar nunca vai se comparar ao que passamos aqui, isto é, ainda que passemos por grandes dificuldades e tribulações não vamos passar por tanta dor e humilhação por causa de outra pessoa, que foi o que aconteceu com o Senhor Jesus.
Precisamos confiar mais em Deus, esperar nele, crer que Ele está no controle de tudo, porque as lutas que passamos são para o nosso crescimento e não para a nossa derrota, faça como o salmista Davi disse no salmo de número 37:4 Deleita-te no Senhor e Ele conseberá o que deseja o teu coração.

Obrigado que Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!