sexta-feira, 11 de março de 2011

NÃO SE APOSENTE!


1 REIS 1.1-4; 2 SAMUEL 21.15-17


Sendo o rei Davi já velho e entrado em dias, envolviam-no com roupas, porém não se aquecia. (1Rs 1.1.)


Davi começou a sua caminhada como valente guerreiro enfrentando o gigante Golias. A altura e o preparo físico desse lutador filisteu não intimidaram o jovem pastor de ovelhas. Davi disse ao gigante: “Tu vens contra mim com espada e com lança, eu, porém venho contra ti em nome do Senhor”. E, colocando a pedra na funda, atingiu em cheio a testa do grandalhão. Em seguida, tomou a própria espada do gigante e cortou-lhe a cabeça. Foi uma estupenda vitória e um marco na história de Israel.

A última batalha travada por Davi, já como rei de Israel, foi também contra os filisteus. Só que, dessa vez, Isbi-Benobe, um descendente dos gigantes, se arremeteu contra Davi e intentou matá-lo. O rei foi acudido por Abisai, filho de Zeruia. Após esse incidente, os homens de Davi decidiram que ele não iria mais sair à peleja por Israel. Eles o aposentaram. Davi era homem de guerra. E, pelo fato de não estar mais lutando, começou a definhar, a envelhecer precocemente. A Bíblia nos conta que, por volta dos setenta anos, Davi já não conseguia se manter aquecido.

Deus não nos aposenta das batalhas da vida, mas nos promete que os que esperam no Senhor renovarão as suas forças (Is 40.31). Olhe para o alto, confie no Senhor de todo o coração, fortaleça a fé em sua Palavra; e não se aposente da obra de Deus!

A cada dia tu nos fazes mais belos, Embora os outros nos achem velhos, Somos renovados pelo teu amor.

E, quando a noite chega. E nos conduz para o descanso, Antes de dormir, eu posso ouvir A voz de Deus, falando aos ouvidos meus:

“Amanhã será um novo dia

Para desfrutares da minha companhia,

Eu te renovo as forças para lutar,

Te ensino a amar, a batalha ganhar,

Basta só em minha mão segurar.”


PAI, ENSINA-NOS A DEPENDER SÓ DE TI, A ESPERAR EM TEU AMOR, E SABER QUE NOSSAS BATALHAS JÁ ESTÃO GANHAS EM CRISTO JESUS. AMÉM.

Por Ângela V. Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!