quarta-feira, 13 de abril de 2011

SEJA LUZ!

VIVENDO NA LUZ 
Lucas 18:13-15 (NVI) "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: Deus, tem misericórdia de mim, que sou um pecador. Eu lhes digo que este homem... foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". 
Atos 19:18 (NVI) Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras. 
1 Timóteo 5:20 (NVI) Os [presbíteros] que pecarem deverão ser repreendidos em público, para que os demais também temam. 
Rom. 13:12 (BLH) A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas para lutarmos na luz. 

NÓS PERTENCEMOS AO DIA 
1 Tessalonicenses 5:5-8 (NVI) Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação. Salmo 119:105 (RA) Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos. 
2 Coríntios 4:2-6 (NVI) Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos;... Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para nos dar a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. 

SEJA LUZ 
Efésios 5:8-14 (Phi) Outrora vocês eram "trevas" mas agora, como cristãos, vocês são "luz". Vivam, pois, como filhos da luz. A luz produz no homem tudo o que é bom, justo e verdadeiro. Deixem suas vidas serem provas vivas das coisas que agradam a Deus.
Afastem-se das atividades infrutíferas das trevas; deixe a vida de vocês expor sua futilidade. (Vocês sabem a que tipo de coisas estou me referindo - detalhar seus feitos secretos é muito vergonhoso para ser mencionado). Pois a luz é capaz de mostrar todas as coisas como elas realmente são. É até possível que a luz transforme em luz as coisas sobre as quais é refletida. 
2 Samuel 22:29 (RA) Tu, Senhor, és a minha lâmpada; o SENHOR derrama luz nas minhas trevas. 
Salmo 27:1 (RA) O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? 
Mateus 5:14-15 (Phi) "Vocês são a luz do mundo - é impossível esconder uma cidade construida no topo de um monte. Os homens não acendem uma lâmpada e a colocam debaixo de um balde. Eles a colocam num velador e todos que estão na casa são iluminados". 
Prov. 4:18-19 (RA) Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos perversos e como a escuridão: nem sabem eles em que tropeçam. 
João 8:12 (NVI) ..."Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". 
João 1:15 (Phi) A luz continua brilhando nas trevas e as trevas nunca a apagaram. 
Daniel 12:3 (RA) Os que forem sábios, pois, resplandecerão, como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!