segunda-feira, 20 de junho de 2011

A PRISÃO DE PAULO E SILAS


ATOS 16:16 a 26 - Amados leitores, sabemos que logicamente o final desta história foi a grande vitória do nosso Deus, onde aquele carcereiro se converteu e sua família também. Porque onde Deus esta o mal tem que sair.Vamos lembrar dos incansáveis servos de Deus que trabalham evangelizando, principalmente aqueles que levam a palavra de Deus nas cadeias.
Como deve ser dura a vida de um presidiário. Creio muitos hoje arrependidos de seus delitos, estão cumprindo pena em penitenciárias. Privados da liberdade, junto a elementos pouco recomendáveis, sem direito algum e sim de obedecer e ficar calado.

Paulo e Silas, o grande e querido apóstolo Paulo, como não dizer o homem modelo para nossas vidas.

Quando ele atendendo ao chamado de Deus que dizia: Passa a Macedônia e ajuda-nos.

Qual o crime que cometeram Paulo e Silas? Estavam presos por amor a Jesus Cristo, por amor a obra de Deus. Porque faziam a vontade de Deus.

Hoje glória a Deus que não é crime e temos a liberdade de falar do amor de Deus, e existem muitos irmãos corajosos que fazem a obra de Deus nas cadeias e penitenciárias e amém, porque muitos estão se convertendo e se arrependendo de seus pecados. Naquela época, a pregação do evangelho, a expulsão de um demônio e especialmente de uma mulher possessa ocasionou a prisão dos dois.

Estavam eles presos sem nenhuma condição de defesa, não tinham nenhum advogado para defende-los, mas quero dizer-lhes que o advogado dos advogados, o defensor dos cristãos estava pertinho deles, lá dentro da cadeia.

Porque? Por que enquanto os demais presos, xingavam, murmuravam. O Espírito Santo de Deus, tocava nos seus servos.

Diz na palavra que perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus e os demais escutavam. Deveria ser esquisito para os demais presos e certamente deveriam ter perguntando. Porque estão cantando? Estamos presos e em péssimas condições, sem saber quando iremos sair. Vocês cantam e oram, falando com seu Deus como se nada estivesse acontecendo!.

Amados, aí está a grande diferença do servo de Deus. Onde quer que ele esteja, tem que ser diferente. Tem que fazer a diferença.

Eles estavam presos em igual condição dos demais, porem espiritualmente, (completamente diferentes). Porque? Por que certamente dentro do coração do apósto Paulo e Silas, ardia à chama do Deus vivo.

Talvez semelhantemente a JÓ, deveriam dizer: "EU SEI QUE MEU REDENTOR VIVE". Bem sei que não estamos sozinhos, o nosso Deus esta conosco. Aquele que me encontrou na Estrada de Damasco mudou a minha vida, a quem fui um perseguidor. Mas ele salvou a minha alma. Vejam o reconhecimento do apóstolo Paulo.

O Senhor nos diz. "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos".

Temos que ter a certeza de que onde estivermos o Senhor estará sempre conosco, porque o Salmo 23:4 diz. "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque tu estas comigo". Não é maravilhoso saber que na hora da angústia, da dificuldade podemos contar com a presença de Deus, e estando conosco não devemos temer o que possa fazer o homem. O homem pode nos aprisionar, mas ele não pode aprisionar o Espírito de Deus.

Paulo e Silas estavam presos, mas os olhos e ouvidos de Deus estavam atentos para com eles em seus clamores e sofimentos.

Às vezes estamos em determinados lugares e é muito difícil orar diante de muito barulho, tumulto. Imaginem Paulo no meio daquela prisão com bandidos gritando, palavrões, mas creio que o louvor que eles estavam cantando eram tão maravilhosos, tão ungidos, que certamente aquietou aqueles homens.

Diz a palavra que os outros presos escutavam.

Digo a todos leitores que estão em lutas, cercados de perseguidores, zombadores.

Comece a louvar ao Senhor. Louve com o coração.

A bíblia não diz que Paulo tinha uma voz bonita afinada, mas a que ele tinha louvava e orava ao Senhor.

Talvez você esteja dentro de uma casa cercado de presos zombadores ou quem sabe no seu trabalho ou irá encontrar-se com pessoas espiritualmente aprisionadas e seja necessário orar e louvar a Deus para que eles escutem e libertem-se espiritualmente.

Você como liberto, lavado e remido pelo sangue de Jesus. Hoje através do louvor, Deus poderá operar milagres na sua vida e naqueles que estiverem próximo. Por exemplo: Um parente, um vizinho, um colega de trabalho, o marido, a espôsa e tantas outras pessoas.

Sabemos que através da oração podemos vencer barreiras e derrubar muralhas.

A oração justa pode muito em seus efeitos. O louvor pode dar vitória. Deus habita nos louvores. Louve com a alma. Quando louvamos as muralhas caem e os obstáculos são vencidos e a vitória é alcançada. Por certo isto aconteceu com Paulo e Silas.

No versículo seguinte diz: De repente sobreveio tamanho terremoto que sacudiu os alicerces da prisão: Abriram-se todas as portas, soltaram-se as cadeias.

Que tal amados experimentar hoje a força do louvor e da oração?

Quem sabe você não tenha palavras para soltar o preso que tem perturbado e tirado a sua paz. Um prisioneiro de satanás, como o vício de um parente que escarnece o seu dia-a-dia na sua casa, no trabalho, na escola, na vizinha e os mesmos estejam precisando que você ore e derrube as cadeias.

Vejamos que o apóstolo Paulo com toda a autoridade  e cheio do Espírito Santo e com os dons que Deus lhe concedera, repreendeu o espírito adivinhador que se apossara daquela jovem. Vocês poderão me perguntar.

Mas pastor, ela estava falando a verdade. Exatamente. Ela estava falando quem era Paulo e Silas, porém o apóstolo Paulo com toda a sua sabedoria e discernimento expulsou aquele espírito que estava dispersando as pessoas de ouvirem a palavra de Deus.

Hoje também acontece o mesmo, às vezes nós chegamos a uma pessoa para evangelizar, e ela concorda que sempre arranja uma forma de interromper o servo de Deus e se não tivermos ligados no espírito Santo, até poderemos caír nas ciladas do diabo. Mas glorifico a Deus que a cada dia o Senhor tem levantado verdadeiros servos habilitados para este tipo de tarefa; Que possamos sempre estar atentos e conhecer a palavra de Deus que diz "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". "Errais não conhecendo as  escrituras e o poder de Deus".

Peço a Deus que esta mensagem possa alcançar os corações dos irmãos que estão ligadinhos neste BLOG. Amém.

Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!