quarta-feira, 20 de julho de 2011

JESUS O MAIOR EXEMPLO DE AMOR


Paulo descreveu em 1 Coríntios 1.18 o seguinte: “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus”.  Na versão de David H. Stern está escrito: “Porque a mensagem da estaca de execução é insensatez para os que estão no processo de destruição, mas para nós, que estamos no processo de salvação, é o poder de Deus”.  O mundo não consegue entender o que significa o perdão, o amor, a graça de Deus. O amor do Pai celestial é incondicional, não tendo prova maior desse amor do que a entrega que Ele fez, dando o único Filho à morte, Jesus Cristo, em favor de todos nós, pecadores, carentes da glória Dele (Rm 3.23). A Palavra é bem clara quando descreve que todos, não um ou outro, mas que todos necessitam da glória, do perdão do Pai celestial. Somos maus, mas ele é incondicionalmente amoroso para nos fazer o bem. E Jesus, Seu filho, pôde demonstrar essa verdade em todos os seus atos, até nos momentos em que precisou repreender. 
Jesus foi o exemplo maior para a humanidade em todos os aspectos! Ele se fez o exemplo. Não há nada que Jesus tenha deixado de ser e fazer que possamos apontar ou destacar. Ele foi perfeito em todos os caminhos que percorreu. Ele foi e continua sendo a representação do Reino e da Palavra de Deus encarnada para a humanidade. Tanto os que conviveram com Ele, quanto os que vivem os dias pós sua morte e ressurreição, por meio do legado deixado por Ele, puderam e podem enxergar essa verdade. Jesus pregou, falou, mas Ele agiu. Podemos perceber em várias partes do Evangelho que às vezes as palavras eram desnecessárias para Ele, porque o silêncio foi transformado em ações de amor, de misericórdia, de compaixão. Um servo atento certamente pôde aprender com Jesus por meio de uma simples observação. Ser como Jesus é o nosso objetivo, é a nossa meta maior de vida, mais do que sermos ou fazermos algo significativo para esse mundo, a primícia deve ser seguir os passos do Mestre, sendo imitadores de Seu caráter e Obra: “[...] até que todos cheguemos à unidade implicada pela confiança e pelo conhecimento do Filho de Deus, e à plena virilidade, segundo o padrão de maturidade estabelecido pela perfeição do Messias”. Portanto, ameis uns aos outros, sendo este o maior de todos os mandamentos descrito por Jesus, durante toda a sua caminhada. Essa reflexão deve, ou pelo menos, deveria ser uma constante em nosso dia a dia, principalmente quando nos deparamos com um mundo que caminha no sentido contrário dos padrões e dos ensinamentos estabelecidos por Deus como sendo o caminho certo para se estar. 

Se inspire no exemplo de Jesus e abençoe quem está perto de você! Deus vai lhe mostrar a forma de alcançar, deixe-se ser usado por meio dos seus dons e talentos, e que a glória de Deus, o perfume de Cristo sejam vistos e sentidos através de nós!

Deus os abençoe!

Jesus ama, quando todos odeiam. Ele perdoa, quando todos condenam. Ele abençoa, quando todos amaldiçoam. Ele traz vida, quando todos incitam a morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!