sábado, 26 de novembro de 2011

O FALAR DE DEUS E O AVIVAMENTO





Nesse contexto, pensemos em Elias, que em sua vida nunca foi morno, mas experimentou um período de profundo desânimo espiritual. Justamente Elias precisava ser tocado pelo Senhor, e quanto ele necessitava outra vez de "rios de água viva" em sua vida bem pessoal! Deus proporcionou a Elias um novo encontro com o Senhor mesmo. Em 1 Reis 19.11a lemos sobre a maneira maravilhosa como o Senhor fez isso: "Disse-lhe Deus: Sai, e põe-te neste monte perante o Senhor. Eis que passava o Senhor..." Em outras palavras: "Elias, prepare-se, pois quero me encontrar outra vez com você." E então o Senhor vem. Mas como é que Deus se revela a Elias? O texto bíblico continua: "...e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante dele, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo um cicio tranqüilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?" (1 Rs 19.11b-13). Quando Elias teve de ser confrontado outra vez com "rios de água viva", só havia um cicio suave e tranqüilo, e foi assim que o Senhor teve um novo encontro com Elias. Como era importante para o Senhor despertar e fortalecer Seu servo Elias de uma maneira renovada e bem pessoal! E isso aconteceu – no silêncio! E assim, creio eu, todo e qualquer avivamento verdadeiro e real tem seu início, isto é, ele começa bem no fundo do coração de cada pessoa, de uma maneira bem suave e bem individual. Talvez fosse isso o que o Senhor queria dizer aos fariseus quando Lhe perguntaram quando viria o reino de Deus, e Ele respondeu: "Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós" (Lc 17.20b-21). Meus irmãos e irmãs, vamos orar por um avivamento assim, bem "dentro de nós"? 
Que o Senhor nos abençoe nesse propósito!

O MEU ENCONTRO... [ Gregório McNutt]

EU ME LEMBRO DE TI - Gregório McNutt e Equipe

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Davi, um homem segundo o coração de Deus



Quem foi Davi?

Quando pensamos em Davi, logo nos vem a mente que ele era pastor, poeta, matador de gigante, rei e antepassado de Jesus ― em resumo, um dos maiores homens do AT. Mas existe uma outra relação junto a esta: traidor, mentiroso, adúltero e assassino. A primeira lista fornece as qualidades que todos nós gostaríamos de ter; a segunda, as que poderiam ser reais a nosso respeito. A Bíblia não faz esforço algum para esconder os fracassos de Davi. Ele ainda é lembrado e respeitado por seu coração voltado para Deus. Quando aprendemos que compartilhamos mais dos fracassos de Davi do que de suas fraquezas, deveríamos ficar curiosos para descobrir o motivo pelo qual o Senhor se refere a ele como “o homem segundo o meu coração”
(Atos 13:22) - E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.

Davi, apesar de suas fraquezas, possuía uma fé inabalável na fiel e poderosa natureza de Deus. Foi um homem que viveu com grande prazer. Ele pecou, mas foi rápido em confessar suas. Suas confissões eram de coração, e seu arrependimento genuíno. Nunca negligenciou o perdão de Deus ou tomou sua bênção como uma concessão. Em troca, o Senhor nunca lhe negou seu perdão ou as retribuições de suas ações. Davi experimentou a alegria do perdão mesmo quando teve que sofrer as conseqüências de seus pecados.

Nossa tendência é inverter os papéis. Na maioria das vezes preferimos evitar as conseqüências a experimentar o perdão. Embora tenha cometido um grande pecado, Davi deliberadamente não repetiu o mesmo erro. Ele aprendeu com suas falhas porque aceitou o sofrimento que estas lhe trouxeram. Com freqüência parece que não aprendemos com nossos enganos ou com as conseqüências resultantes deles. Quais mudanças seriam necessárias para que Deus encontrasse esse tipo de obediência em você?

Pontos fortes e êxito:
  Maior rei de Israel.
  Antepassado de Jesus.
  Citado na Galeria dos Heróis da Fé em Hebreus 11.
  Descrito por Deus como o homem segundo seu próprio coração.

Fraquezas e erros:
  Adulterou com Bete-Seba.
  Planejou o assassinato de Urias, marido de Bete-Seba.
  Desobedeceu a Deus ao realizar a contagem do povo.
  Não lidou decisivamente com o pecado de seus filhos.

Lições de vida:
  A disposição para admitir honestamente os nossos erros é o primeiro passo para lidar com eles.
  O perdão não remove as conseqüências do pecado.
  Deus deseja a nossa total confiança e adoração.

Informações essenciais:
  Local: Belém e Jerusalém
  Ocupações: Pastor, músico, poeta, soldado e rei.
  Familiares: Pai – Jessé; esposas – Mical, Ainoã, Abigail e Bate-Seba; filhos – Absalão, Amom, Adonias e Salomão; filhas – Tamar e outras; irmãos – sete.
  Contemporâneos: Saul, Jônatas, Samuel e Natã.


“Agora, pois, Senhor JEOVÁ, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem. Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor JEOVÁ, o disseste; e com a tua bênção será sempre bendita a casa de teu servo” (2 Sm 7.28,29).

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ENCONTRO COM DEUS


Visão
Levar as pessoas consolidadas a terem um encontro de arrependimento, recebendo: cura interior, libertação e plenitude do Espírito Santo. Assumindo uma nova postura de vida, tornando-se um cristão comprometido com o Reino de Deus.

O Sacrifício Nos Prepara para Vivermos na Presença de Deus




Apenas por intermédio do sacrifício podemos tornar-nos dignos de viver na presença de Deus e ter vida eterna. Muitos que viveram antes de nós sacrificaram tudo o que possuíam. Devemos estar dispostos a fazer o mesmo, se desejarmos usufruir as ricas recompensas que eles têm hoje [ver Joseph Smith, "Lectures on Faith", (Discursos sobre Fé) p. 58].

É possível que não seja exigido que sacrifiquemos tudo o que possuímos. Mas, como Abraão, devemos estar prontos a sacrificar tudo para nos tornarmos dignos de viver na presença do Senhor.

O povo do Senhor sempre sacrificou muito e de diferentes maneiras. Alguns sofreram aflições e escárnio por causa do evangelho. Conversos foram cortados da família. Amigos de toda uma vida afastaram-se. Alguns perderam o emprego, e outros, a vida. Mas o Senhor sabe de nossos sacrifícios e prometeu:

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna (Mateus 19:29).

Na medida em que nosso testemunho do evangelho cresce, tornamo-nos capazes oferecer sacrifícios cada vez maiores ao Senhor. Observem os sacrifícios feitos nos exemplos verídicos a seguir:

Um membro da Igreja na Alemanha guardou o dízimo por anos, até que alguém com autoridade do sacerdócio pudesse ir até lá para recebê-lo.

Uma professora visitante da Sociedade de Socorro serviu por trinta anos sem deixar de cumprir uma designação sequer.

Um grupo de santos da África do Sul viajou três dias em pé, para poder ver e ouvir o profeta do Senhor.

Numa conferência de área no México, os membros da Igreja dormiram no chão e jejuaram durante os dias da conferência, pois haviam usado todo o dinheiro no transporte e não tinham com o que comprar comida ou pagar hospedagem.

Uma família vendeu seu carro para conseguir dinheiro e contribuir para o fundo de construção de um templo.

Outra família vendeu a casa para conseguir dinheiro para ir ao templo.

Muitos santos dos últimos dias fiéis têm pouco para a própria subsistência, mas ainda assim pagam dízimos e ofertas.

Um irmão sacrificou o emprego porque se recusou a trabalhar aos domingos.

Em um ramo, os jovens ofereceram-se para cuidar das crianças enquanto os pais ajudavam a construir a capela.

Rapazes e moças deixam bons empregos para servir como missionários.

Muitos outros exemplos poderiam ser citados a respeito de pessoas que se sacrificaram pelo Senhor. Entretanto, um lugar no reino do Pai Celestial vale qualquer sacrifício que tenhamos que fazer quanto ao nosso tempo, talentos, energia, dinheiro e também nossa vida. Fazendo sacrifícios, podemos obter de Deus a certeza de que somos aceitáveis a Ele (ver D&C 97:8).

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!