terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Sacrifício Nos Prepara para Vivermos na Presença de Deus




Apenas por intermédio do sacrifício podemos tornar-nos dignos de viver na presença de Deus e ter vida eterna. Muitos que viveram antes de nós sacrificaram tudo o que possuíam. Devemos estar dispostos a fazer o mesmo, se desejarmos usufruir as ricas recompensas que eles têm hoje [ver Joseph Smith, "Lectures on Faith", (Discursos sobre Fé) p. 58].

É possível que não seja exigido que sacrifiquemos tudo o que possuímos. Mas, como Abraão, devemos estar prontos a sacrificar tudo para nos tornarmos dignos de viver na presença do Senhor.

O povo do Senhor sempre sacrificou muito e de diferentes maneiras. Alguns sofreram aflições e escárnio por causa do evangelho. Conversos foram cortados da família. Amigos de toda uma vida afastaram-se. Alguns perderam o emprego, e outros, a vida. Mas o Senhor sabe de nossos sacrifícios e prometeu:

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna (Mateus 19:29).

Na medida em que nosso testemunho do evangelho cresce, tornamo-nos capazes oferecer sacrifícios cada vez maiores ao Senhor. Observem os sacrifícios feitos nos exemplos verídicos a seguir:

Um membro da Igreja na Alemanha guardou o dízimo por anos, até que alguém com autoridade do sacerdócio pudesse ir até lá para recebê-lo.

Uma professora visitante da Sociedade de Socorro serviu por trinta anos sem deixar de cumprir uma designação sequer.

Um grupo de santos da África do Sul viajou três dias em pé, para poder ver e ouvir o profeta do Senhor.

Numa conferência de área no México, os membros da Igreja dormiram no chão e jejuaram durante os dias da conferência, pois haviam usado todo o dinheiro no transporte e não tinham com o que comprar comida ou pagar hospedagem.

Uma família vendeu seu carro para conseguir dinheiro e contribuir para o fundo de construção de um templo.

Outra família vendeu a casa para conseguir dinheiro para ir ao templo.

Muitos santos dos últimos dias fiéis têm pouco para a própria subsistência, mas ainda assim pagam dízimos e ofertas.

Um irmão sacrificou o emprego porque se recusou a trabalhar aos domingos.

Em um ramo, os jovens ofereceram-se para cuidar das crianças enquanto os pais ajudavam a construir a capela.

Rapazes e moças deixam bons empregos para servir como missionários.

Muitos outros exemplos poderiam ser citados a respeito de pessoas que se sacrificaram pelo Senhor. Entretanto, um lugar no reino do Pai Celestial vale qualquer sacrifício que tenhamos que fazer quanto ao nosso tempo, talentos, energia, dinheiro e também nossa vida. Fazendo sacrifícios, podemos obter de Deus a certeza de que somos aceitáveis a Ele (ver D&C 97:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!