O futuro do Messias: (I Samuel - 16)
Um profeta de Deus, “Samuel” é enviado a casa de Jessé, para ungir um homem que não é da linhagem real, para ocupar o lugar do rei Esaú futuramente.
Deus coloca Davi dentro do palácio do rei, de uma forma incomparável, dá a ele a oportunidade de mostrar ao povo o poder glorioso do Deus Poderoso dos Exércitos.
Teve que enfrentar um gigante inimigo do povo de Deus, usando cinco pedras pequenas arrancadas da Rocha, para matar Golias e vencer o inimigo, em “Nome” do Deus Todo Poderoso dos Exércitos.
Davi teve autoridade de usar o nome do SENHOR dos Exércitos, para vencer o inimigo, e entrar na linhagem do rei, recebendo como prêmio, a filha do rei em casamento, daí tornou-se príncipe herdeiro do rei.
Mas primeiro, teve que vencer o seu maior inimigo, o rei, seu sogro, que por causa do ciúme, queria matá-lo e, por causa disso, por muito tempo Davi fugia dele.
Depois, passa a governar uma nação poderosa em guerra, para mostrar para o inimigo, o Deus Todo Poderoso dos Exércitos. E venceu em todas as batalhas.
Com sua fama se engrandeceu e esqueceu por um breve momento e caiu na armadilha do seu próprio desejo carnal, adulterou e matou uma das suas ovelhas. (um dos soldados chamado Urias, por causa do adultério que cometera)
Primeiramente, lutou contra seu próprio coração vencido pelo pecado de morte e de adultério, e venceu o seu pecado, com muitas dores e sofrimentos na carne. E assim ganhando novamente a confiança de Deus,teve o desejo de construir uma casa para Deus, mas não foi permitido por Deus, porque suas mãos tinham sangue, e então, passa para seu filho Salomão.
Salomão constrói o templo, é visitado por Deus duas vezes, mas pratica um adultério contra Deus, por ter amado mulheres estranhas, caiu na idolatria, Deus o proibiu, pois desobedeceu ao seu Criador.
Salomão - morreu no pecado da idolatria, desobedeceu ao seu Criador, não cumprindo os seus Estatutos- a “Palavra” de Deus.
I Reis - 11— Foi rasgado o seu reino dando para estranhos, mas conservando Deus, apenas uma parte por causa da promessa que tinha com seu pai Davi, porque dele nasceria a geração do Messias.
Isaías foi o profeta que trouxe a mensagem do futuro Messias mais claramente, trazia uma doutrina severa contra a idolatria entre o povo de Israel.(idolatria é adultério contra o Criador)
Isaías - 11:1- Uma promessa de Deus, através de um remanescente. Gênesis - 3: 15.
De Jessé o pai de Davi nasceria um renovo, quer dizer: um broto de uma árvore cortada do Éden, e de suas raízes nasceu um broto, Uma Nova Árvore, simbolizando a Nova Geração de Cristo.— Isaías - 53—(descreve o Messias).
No Evangelho de João - 1. O verbo (Palavra) se fez carne (Corpo) e habitou entre os homens na terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário