terça-feira, 20 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DA BÊNÇÃO SACERDOTAL


“Seja lembrado pela consistência de sua fé; caso contrário, também se tornará mais famoso por sua derrota do que por seu sucesso”.

Como cristãos devemos reconhecer a importância da benção sacerdotal em nossa vida e em nosso ministério. Reconhecê-la é ouvir, obedecer e colocar em prática.

Temos vivido momentos em que muitos ministérios têm se levantado, glória a Deus por isso! Mas também temos visto muitos se perderem na caminhada da fé, simplesmente por não terem ou talvez por não reconhecerem a importância de um sacerdote em suas vidas. Hoje, esses sacerdotes são os nossos pastores, líderes, mentores, e são eles os quais, muitas vezes, Deus usa para nos corrigir, orientar, incentivar. Os grandes homens da Bíblia tiveram sacerdotes ou profetas que sempre os orientavam e até mesmo os repreendiam, Natã repreendeu e confrontou a transgressão de Davi contra Urias, ele usou de grande coragem, diplomacia, e habilidade para falar ao rei (2Sm 12). Os profetas e sacer dotes de hoje continuam com as mesmas responsabilidades e autoridades dadas por Deus.


A palavra nos mostra a importância de não nos indignarmos contra os sacerdotes de Deus. Em 2 Crônicas 26.16-19, está relatado a indignação do rei Uzias contra os sacerdotes. Uzias agradou a Deus durante seus primeiros anos como rei, fora um guerreiro bem sucedido e um administrador competente que edificara cidades, porém, desenvolveu uma atitude orgulhosa, e devido ao seu grande sucesso, exaltou-se o seu coração para sua própria ruína. Uzias cometeu transgressões contra o Senhor Deus ao tentar cumprir os deveres dos sacerdotes e em desobediência direta a Deus entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar. O Sacerdote Azarias, acompanhado de oitenta sacerdotes do Senh or, o repreenderam, mas Uzias se indignou contra eles, então, a lepra lhe saiu na testa perante os sacerdotes.

Naamã também se indignou, ficou irado porque a cura para sua enfermidade parecia simples demais. Ele era um herói, e esperava algo admirável. Era cheio de orgulho e vanglória, queria que Eliseu saísse e fosse até ele, porém, Eliseu mandou um mensageiro lhe dizer que se lavasse por sete vezes no rio Jordão, um rio inferior a outros, como, Abana e Farfar, rios de Damasco (2Rs 5).

Quando for repreendido por seu pastor, líder ou mentor ore antes de indignar-se, para que sobre sua vida não recaia maldição, pois, toda autoridade é dada por Deus! Será que temos aceitado somente as palavras que nos fazem bem, que nos agradam e nos colocam em um pedestal? Devemos aceitar também a repreensão, obedecer e crescer com ela (2Rs 5.13).

Pr. Max (Sacerdote da Fé)
Disk-Oração: (22) 9830-7236

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!