segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

LOUCURA OU PODER DE DEUS?


O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura
“Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos , poder de Deus”. ( 1Co 1:18 )

Os cristãos quase sempre são tidos como pessoas ignorantes, fanáticos religiosos, ou como pessoas que perderam o senso natural das coisas, cometendo suicídio intelectual, ao abraçarem a fé. Esta é, diríamos assim, a visão do mundo a respeito dos crentes em Jesus. Desde os primórdios da igreja predomina esta visão, conforme podemos constatar, ainda através das palavras do apóstolo Paulo aos Coríntios , conforme se vê:... “ mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios...” (1 Co 1:23). Portanto, chegamos a conclusão, que o Evangelho é visto como loucura para uns, enquanto salvação para outros.

De qualquer forma a Bíblia nos informa que a mensagem do Evangelho é considerada loucura para o homem natural, conforme se vê: “ Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente ”. Então, se os homens naturais não têm discernimento para entenderem a mensagem do Evangelho, certamente também não entenderão os seguidores do mesmo.
De conteúdo essencialmente espiritual, o Evangelho em hipótese alguma poderá ser plenamente compreendido por qualquer outra vertente, tenha ela qualquer denominação que seja. 

Mas... graças a Deus, o Evangelho é considerado o poder de Deus para os que crêem, porquanto se lê: “ Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé ” ( Rm 1:16-17 ). Assim, como Paulo podemos nos alegrar no Evangelho, nos gloriarmos e nos sentirmos honrados em pertencermos à família evangélica; porque a justiça de Deus se revela no evangelho do princípio ao fim. 

Como diz o apóstolo Paulo aos Colossenses , damos graças a Deus por ter-nos feitos capazes de recebermos a parte que nos cabe da herança do Seu reino; ainda que para alguns seja tudo uma grande loucura. 

Ademais o poder de Deus está acima de todo poder humano. Em 1 Coríntios 1:25 o apóstolo diz: “ Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens ”. Deus criou todas as coisas no céu e na terra, por isso é transcendente à sua criação; portanto, todas as coisas estão debaixo do Seu poder. 
Louco é o que diz: Não há Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!