MATEUS 13.47-51
O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar,recolhe peixes de toda espécie. (Mt 13.47.)
O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, traz todo o tipo de peixe que pegar. E, quando cheia se encontrar,vai arrastada para a praia, sem tardar. E ali, os pescadores assentados começam a fazer separação:Os bons vão para os cestos, os ruins para o lixo vão.
Na consumação dos tempos do Senhor,Os anjos sairão e separarão os maus dos justos:Aos justos levarão para a celestial mansão,Os ímpios irão para a condenação.Jesus contou várias parábolas acerca do reino; reino que era esperado pelo povo de Israel e tão falado pelos profetas.
Jesus nos mostrou que, enquanto estivermos aqui na terra, haverá mistura de bons e maus; justos e injustos. Você jamais encontrará uma igreja isenta de “joio” no meio do trigo, ou que tenha somente “peixes bons”. Até mesmo entre os doze discípulos de Jesus havia um traidor, Judas, que não tinha o mesmo coração que os outros. Mas o que realmente importa é estar dentro do reino, pertencer a ele, ter o nome arrolado no livro da vida e ser discípulo do Mestre.Você já é súdito desse reino maravilhoso?
Pai, que o teu reino venha em toda a majestade e cubra toda a Terra com justiça, paz e amor. Estou pronto para espalhara “boa notícia” de que há lugar nas “bodas do Cordeiro” para todo o que quiser. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário