terça-feira, 28 de maio de 2013

Encontramos alegria e paz ao crermos

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” (Romanos 15.13)

A alegria nunca está presente onde há descrença, mas ela é sempre encontrada onde há fé. Crer é muito mais simples do que não crer. Se não cremos em Deus, na Sua Palavra, nas Suas promessas, então nos resta o trabalho de raciocinar e tentar resolver nós mesmos as coisas.

O autor de Hebreus 4.13 observou que nós, que cremos, entramos no descanso de Deus. Em Hebreus 4.10 ele diz que “Pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras [do cansaço e da dor da labuta humana], como Deus descansou das suas”

Em Mateus 11.28 Jesus disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.
Jesus nos instrui a irmos até Ele, mas como fazemos isso? Em Hebreus 11.6 lemos que “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.

Isso significa que quando buscamos a Deus, devemos fazê-lo em uma atitude de fé. Quando fizermos isso, teremos alegria; e onde há alegria, também há felicidade. Esta é a vontade de Deus para nós, que tenhamos e desfrutemos da vida. Jesus não morreu por você e por mim para sermos infelizes. Ele morreu para nos livrar de todo tipo de opressão e infelicidade. Sua obra já está terminada; só nos resta agora crer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!