terça-feira, 4 de junho de 2013

VENCENDO GIGANTES

Durante quarenta dias, o exército de Israel esteve alinhado diante do exército dos Filisteus, que tinham um soldado valente, chamado Golias. Por quarenta dias esse soldado afrontava Israel. Os soldados israelitas estavam com medo, porque olhavam o tamanho do gigante (1 Samuel 17). Quantas vezes nos perdemos por que nossos olhos estão fixos nas circunstâncias, olhamos para o gigante, seja da saúde, do desemprego, da solidão, do abandono, sejam quaisquer as circunstâncias que nos machucam.


Golias é uma figura de Satanás, de demônios que têm como objetivo nos afrontar. Davi era um simples pastor de ovelhas, não se tratava de um guerreiro, mas um salmista que gostava de tocar harpa e cantar hinos para Deus. Mas Davi era um homem de fé e cria no poder do Senhor dos exércitos. Davi não tinha medo, ele se ofereceu para pelejar contra o gigante. Veja o verso 33: “Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade.”
Sempre que você declarar sua fé no Deus que tudo pode, se levantará uma pessoa com autoridade sobre você, para desanimá-lo em vez de incentivá-lo. Saul proferiu palavras de desânimo que poderiam minar a fé de Davi, porém, respondeu Davi a Saul que já havia ferido e matado um leão e um urso e que aquele filisteu seria como um deles, porque havia afrontado o exército de Israel (1Sm 17.34-36).

Precisamos ser como Davi, ter coragem e fé para enfrentarmos os gigantes que surgem para afrontar o exército do Deus vivo. Nossa confiança precisa estar em Deus e não em nós mesmos, assim crescemos num relacionamento íntimo com Ele. Davi tinha certeza de que Deus o livraria, porque Ele já o tinha livrado em outras ocasiões. Você precisa ter experiências de vitória armazenadas na sua memória, para quando estiver passando por um momento delicado, estas lembranças aqueçam sua fé. As experiências com Deus são individuais. Não queira ter as mesmas experiências de outras pessoas, tenha a sua. Na fé há um mecanismo, Deus não chama os capacitados, Ele capacita os chamados. Não seria aquela armadura que protegeria Davi do gigante, mas o Senhor. Quando confiamos em Deus, Ele mesmo nos dá as armas para vencermos. Davi cortou a cabeça daquele gigante.

Quando o inimigo chegar tentando tomar o território de Deus na sua vida, vá na força, na fé que você tem em Jesus e faça como Davi. Aja! Não deixe que o inimigo o faça temer, vá contra ele em o Nome do Senhor, Rei dos reis, Príncipe da Paz, Leão de Judá, o Senhor dos exércitos, que Ele, o Senhor, o entregará em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!