segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Creia no favor de Deus

O Senhor, porém, era com José, estendendo sobre ele a sua benignidade e dando-lhe graça aos olhos do carcereiro. (Gênesis 39:21, ARA)


A Bíblia cita muitas pessoas que foram favorecidas. Visto que Deus não faz acepção de pessoas (ver Atos 10:34), podemos acreditar e receber o favor Dele no nosso dia-a-dia.

Temos o favor de Deus à nossa disposição, mas como muitas outras coisas na vida, só porque algo está à nossa disposição não quer dizer que vamos tê-la. O Senhor coloca muitas coisas ao nosso dispor que nunca recebemos ou desfrutamos porque não ativamos a nossa fé para isso. 

Existem pessoas muito ousada, que vai direto ao assunto e fala sem papas na língua. Muitas pessoas não conseguem lidar muito bem com esse tipo de personalidade, de modo que 'pessoa' precisava de um favor específico. Precisava que Deus mostrasse o meu coração às pessoas e as ajudasse a crer que tudo o que eu queria era ajudá-las. Acredito que todos nós temos algumas características de personalidade que afastam as pessoas, de modo que orar para Deus nos favorecer é algo sábio.

Quando Deus nos favorece, as pessoas nos favorecem – e muitas vezes sem nenhuma razão aparente que elas possam explicar. Se três pessoas se inscrevessem para a mesma posição e todas fossem igualmente qualificadas, a pessoa que tem o favor de Deus a receberia.

Ser favorecido por Deus é parte da dispensação da graça divina. No Novo Testamento a palavra graça e a palavra favor são ambas traduzidas a partir da mesma palavra grega charis. Assim, a graça de Deus é o favor que Deus lhe dispensa. E o favor de Deus é a graça de Deus – o que faz com que as coisas que precisam acontecer aconteçam em nossas vidas, através da nossa fé. É o poder de Deus realizando algo por nós que não teríamos como fazer ou merecer.

Sei que você já deve ter passado por ocasiões em que foi favorecido por Deus e tenho certeza que desfrutou bastante disso. Quero encorajá-lo a liberar sua fé neste aspecto de uma maneira mais grandiosa do que nunca. Não tenha medo de pedir para que Deus o favoreça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!