segunda-feira, 28 de março de 2016

Super-Herois?


"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós" (2 Coríntios 4:7)

Na escola dominical, perguntaram a uma menininha o que significa santo. Pensando nos santos desenhados nos vitrais, ela respondeu: "Ah, são as pessoas através das quais a luz brilha." Ela estava certa. Isso é exatamente o que é um santo: alguém através do qual a luz brilha. Jesus disse: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16). Segundo as Escrituras, um santo é um verdadeiro crente.

Quando Deus se tornou um homem e andou entre nós, depois foi para a cruz, morreu e ressuscitou, Ele chamou 12 discípulos. Eles não tinham tecnologia moderna para ajudá-los a alcançar sua comunidade; porém, em um período relativamente curto de tempo, atingiram sua antiga civilização. E fizeram isso principalmente através da palavra falada, boca-a-boca, contando aos outros sobre Cristo.

Quando pensamos nestes grandes homens de Deus, é difícil imaginá-los como seres humanos. Mas quando lemos suas histórias na Bíblia, vemos que eles eram muito sinceros e honestos. Vemos as suas falhas e erros e até mesmo os seus pecados. Acho que a razão disso é para que possamos ver que Deus pode fazer coisas extraordinárias através de pessoas comuns.

Estes homens que Deus usou eram simples. Não eram super-heróis. Eram muito humanos. Eles não foram chamados por Deus por serem excelentes. Em vez disso, sua grandeza veio como resultado do chamado de Deus. Deus não chama os qualificados; Ele qualifica os chamados.

Como 2 Coríntios 4:7 diz: "Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós." Deus sai a procura de pessoas comuns, pessoas como você e eu, para capacitá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!