quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SHALOM, A PAZ DE DEUS!



Paz, todos querem, poucos a buscam, alguns a encontram e milhares desprezam...
Definição da palavra PAZ: Tranqüilidade, serenidade, situação de um país que não está em guerra, sossego, descanso, silêncio.
Porém, PAZ em Hebraico é Shalom, denota muito mais que a ausência de guerra e conflito.
O significado básico de Shalom é harmonia, plenitude, firmeza, bem-estar e êxito em todas as áreas da vida como também paz entre os homens.
Paz em grego é Eirene que é tranqüilidade de coração e mente baseada na convicção que esta tudo bem entre a alma do homem e o seu criador.
Deus nos manda buscar Shalom que é a paz entre os homens.
(Romanos 12:18) – “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.”
(Hebreus 12:14) - “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;”
Deus criou o homem em plena paz e assim que o pecado entrou no mundo essa paz foi interrompida. Adão e Eva tinham diariamente no Jardim do Éden, Shalom que é paz entre os homens e Eirene que é paz entre Deus e o homem, entre o criador e a criatura.
Logo depois que Adão e Eva pecaram eles perderam a paz com Deus, Eirene, a ponto de se esconderem da presença de Deus.
(Gênesis 3:9-10) – “E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.”
E uma vez que falta na vida do homem Eirene, paz entre a alma do homem e o seu Criador, logo vai faltar Shalom, paz entre homem e homem. Observe que Adão já acusou sua mulher, Eva, dizendo que a culpa não era dele. Temos aí, o primeiro desentendimento conjugal, por falta de Shalom.
(Gênesis 3:12) – “Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.”
A família de Adão não tinha Eirene, ou seja, paz de Deus, a certeza de que tudo estava bem entre o homem e seu Criador. Por falta desta paz faltou também Shalom e veja só, Caim, o filho mais velho de Adão, matou Abel seu irmão.
(Gênesis 4:8) – “E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.”
Mas Deus por amar muito o ser humano ele vai restaurar Shalom e Eirene através de Jesus Cristo.
(Isaías 9:6) – “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
(João 14:27) – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
(Romanos 5:1) – “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;”
Chegamos à conclusão que todos que receberam a Jesus com seu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador, terão na sua vida Eirene, paz com Deus, e Shalom, paz com todos os homens. Venha ainda hoje na Paz e Vida e receba a Jesus, o PRÍNCIPE DA PAZ, como teu Salvador e toda a tua vida terá paz.

Shalom!

Pr. Max (IBNE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!