quarta-feira, 11 de maio de 2011

O PRINCIPAL OBJETIVO DA FÉ É ESPIRITUAL


A vitória dos heróis da fé não se resume a este mundo. A história de Abel, por exemplo, parece um fracasso: trouxe uma oferta ao Senhor e foi assassinado pelo irmão (HB 11 v.4).
A história de Abraão também pode parecer decepcionante. Depois de viajar para a terra prometida, não tomou posse dela (v.9). Ficou morando lá em tendas, mudando-se de um lado para outro.
Muitos deles morreram sem alcançar a promessa (v.13), mas foram fiéis até a morte, crendo que o Senhor lhes preparou uma cidade celestial (v.16).
Muitos esperam que a fé lhes proporcione uma vida abastada neste mundo, mas Deus não nos prometeu isso. Precisamos ter os olhos fitos no céu, pensando nas coisas que são de cima (Cl 3.1-4), ajuntando tesouros no céu (Mt 6.20), aguardando a nossa entrada na glória celestial, sabendo que não somos deste mundo, assim como Jesus não é.  
Toda conquista honesta neste mundo será bem-vinda, como as tendas de Abraão (v.9), mas precisamos estar conscientes de que a nossa pátria não é aqui. As características da tenda, um tipo de moradia provisória, demonstram nossa transitoriedade neste mundo e a fugacidade das coisas terrenas. Somos, aqui, apenas peregrinos, forasteiros (v.13).
Nossa fé precisa ser suficiente para andarmos com Deus neste mundo, como Enoque andou, mas o mais importante será o nosso traslado quando o Senhor nos tomar para si (v.5). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!