Jesus Cristo tem saciado a sede da alma de muitas pessoas e continua a fazer ainda hoje, inclusive na minha e na tua vida, basta apenas conhecê-lo como diz o versícu’lo 38, “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
Há um belo exemplo na Bíblia Sagrada de alguém que conheceu a Jesus e a sua vida mudou pra melhor, o vazio de sua alma foi preenchido, por que ela tomou da água viva, da fonte verdadeira, que é o Senhor Jesus Cristo.
O capitulo quatro do evangelho de João descreve a história desta pessoa a mulher samaritana que era descriminada pelos judeus e pelo seu povo. Esta foi retirar água para beber na fonte de Jacó, na cidade de Sicar em Samaria, ao meio dia, e a sua espera estava à fonte verdadeira, Jesus Cristo.
Para iniciar o diálogo, Jesus perguntou a mulher: “Dá-me de beber”. Respondeu-lhe, a mulher; “Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana” (porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos).
Jesus Cristo foi visto pela mulher samaritana como um simples judeu, nada mais. No versículo dez, está o grande segredo “Jesus respondeu e disse-lhe: se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: “Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”.
A mulher samaritana não conhecia o Senhor, e ela disse: “Tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo, onde há, pois a água viva? És tu maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?”A mulher confunde as coisas e indaga a Jesus; “És tu maior que o nosso pai Jacó?
O seu conceito melhorou um pouco, mas Jesus é mais do que isto. E para ensinar ela, Ele respondeu: “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. A mulher disse: “Senhor, dá-me dessa água, para que não tenha mais sede e não venha aqui tirá-la”. Jesus Cristo lhe disse: “... Vai, chama o teu marido e vem cá”.
A Samaritana foi atingida por esta ordem e de forma sincera respondeu; “... Não tenho marido”. E o Senhor Jesus que conhece os segredos do coração humano, disse: “Disseste bem, não tenho marido” e continuou “... porque tiveste cinco maridos e o que agora tens não é teu marido”. “A mulher melhora o conceito da pessoa de Jesus, vendo o agora como profeta,”.. “Vejo que és profeta”. Porém, Jesus é mais do que profeta, ele é o filho Deus, o salvador do mundo, a fonte verdadeira que sacia a alma sedenta.
Ele ensina a mulher como deve ser a adoração a Deus, dizendo: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade”. Quantos querem adorar a Deus e não sabem adorar conforme ensina a Bíblia Sagrada, vivem enganados por tantas fábulas e ensinos errôneos.
A mulher samaritana foi despertada pela promessa que o messias viria ao mundo e Jesus Cristo revela a ela de forma categórica, “Eu o Sou, Eu que falo contigo”. Bendito seja o nome do Senhor que se revelou como a fonte verdadeira, saciando a alma da mulher samaritana com a água viva, e nos dias de hoje está pronto a saciar a sede da alma de quem desejar, que em outras palavras, é o Espírito Santo de Deus que jorra vida a quem quiser. Jesus é a fonte que jorra. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário