segunda-feira, 13 de junho de 2011

A FONTE QUE JORRA




Apenas um tipo de água sacia a sede da alma do homem e chama-se água viva e só é encontrada na fonte chamada Jesus Cristo, o filho de Deus. No evangelho segundo escreveu João, capítulo sete, versículo 37, esta fonte jorra, dizendo: “... se alguém tem sede, que venha a Mim e beba.”
Jesus Cristo tem saciado a sede da alma de muitas pessoas e continua a fazer ainda hoje, inclusive na minha e na tua vida, basta apenas conhecê-lo como diz o versícu’lo 38, “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
Há um belo exemplo na Bíblia Sagrada de alguém que conheceu a Jesus e a sua vida mudou pra melhor, o vazio de sua alma foi preenchido, por que ela tomou da água viva, da fonte verdadeira, que é o Senhor Jesus Cristo.
O capitulo quatro do evangelho de João descreve a história desta pessoa a mulher samaritana que era descriminada pelos judeus e pelo seu povo. Esta foi retirar água para beber na fonte de Jacó, na cidade de Sicar em Samaria, ao meio dia, e a sua espera estava à fonte verdadeira, Jesus Cristo.
Para iniciar o diálogo, Jesus perguntou a mulher: “Dá-me de beber”. Respondeu-lhe, a mulher; “Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana” (porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos).
Jesus Cristo foi visto pela mulher samaritana como um simples judeu, nada mais. No versículo dez, está o grande segredo “Jesus respondeu e disse-lhe: se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: “Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”.
A mulher samaritana não conhecia o Senhor, e ela disse: “Tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo, onde há, pois a água viva? És tu maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?”A mulher confunde as coisas e indaga a Jesus; “És tu maior que o nosso pai Jacó?
O seu conceito melhorou um pouco, mas Jesus é mais do que isto. E para ensinar ela, Ele respondeu: “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. A mulher disse: “Senhor, dá-me dessa água, para que não tenha mais sede e não venha aqui tirá-la”. Jesus Cristo lhe disse: “... Vai, chama o teu marido e vem cá”.
A Samaritana foi atingida por esta ordem e de forma sincera respondeu; “... Não tenho marido”. E o Senhor Jesus que conhece os segredos do coração humano, disse: “Disseste bem, não tenho marido” e continuou “... porque tiveste cinco maridos e o que agora tens não é teu marido”. “A mulher melhora o conceito da pessoa de Jesus, vendo o agora como profeta,”.. “Vejo que és profeta”. Porém, Jesus é mais do que profeta, ele é o filho Deus, o salvador do mundo, a fonte verdadeira que sacia a alma sedenta.
Ele ensina a mulher como deve ser a adoração a Deus, dizendo: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade”. Quantos querem adorar a Deus e não sabem adorar conforme ensina a Bíblia Sagrada, vivem enganados por tantas fábulas e ensinos errôneos.
A mulher samaritana foi despertada pela promessa que o messias viria ao mundo e Jesus Cristo revela a ela de forma categórica, “Eu o Sou, Eu que falo contigo”. Bendito seja o nome do Senhor que se revelou como a fonte verdadeira, saciando a alma da mulher samaritana com a água viva, e nos dias de hoje está pronto a saciar a sede da alma de quem desejar, que em outras palavras, é o Espírito Santo de Deus que jorra vida a quem quiser. Jesus é a fonte que jorra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!