Há muito já estamos percebendo que em várias regiões a polícia está perdendo o controle das situações relacionadas a crimes. Em contrapartida estamos vendo uma população que se arma cada vez mais, porém são pessoas, muitas vezes, estão extremamente despreparadas para usar tais instrumentos. As armas que os civis compram para se defenderem infelizmente acabam parando nas mãos dos próprios ladrões ou causando perigo, e até morte, para os próprios usuários.
A população está vivendo em um pânico constante. Nas ruas não caminhamos mais com a tranqüilidade existem há 20 ou 30 anos atrás, e tudo indica que a tendência dessa falta de paz e estresse gerado por ela é somente aumentar. Um dos fatores que demonstra essa situação de estresse e medo extremo é a chamada Síndrome do Pânico.
Síndrome do Pânico “trata-se de uma situação limite, sempre relatada de forma extremamente dramática pelas pessoas que vivenciaram ou que ainda vivenciam tal situação”, de acordo com Tereza Aquino, Psicóloga Clínica. Então o brasileiro, principalmente, tem vivido sempre em situações extremas. Uma somatória de problemas como falta de emprego, fome, dívidas, problemas em casa e agora esse aumento da criminalidade têm feito com que as pessoas vivam situações muito estressantes e contínuas.
A cada dia crescem os números da violência no Brasil e no mundo. Verdadeiras guerras são travadas em prol de um falso poder. Homens que se esquecem de sentimentos ou de valores e passam a viver como falsos juízes; pessoas que se julgam dignas de escolher entre o bem e o mal, entre a vida e a morte.
A sociedade vivendo acuada pelas margens sobrevive. É hora de dar um basta nisso, mas como lutar contra as armas modernas, dinheiro corrente, polícia corrupta, medo, dor, sofrimento...?? Creio que muito do problema da existência do tráfico está na própria sociedade que não sabe educar os filhos, não sabe ter “pulso firme” para mantê-los fora do alcance de pessoas que querem apenas entrar e destruir as vidas.
Esse é a apenas um alerta para pais, amigos e filhos que podem zelar mais pelo seu próximo. Vamos mudar a situação do Brasil, pois se não existissem usuários não existiriam traficantes. É difícil? Sim. É impossível? Não, pois somos filhos de um Deus que pode fazer qualquer (QUALQUER) coisa!!!
Que toda a família cristã esteja orando para tentar mudar essa situação que está tomando conta do Brasil e destruindo milhares de lares dentro da nossa nação.
:: Por Breno Amaral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
TODO 2º DOMINGO DO MÊS
IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA
Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA -
ITAPERUNA/RJ -
CEP: 28300-000
E-mail: ibneitaperuna@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário