terça-feira, 18 de outubro de 2011

PONTUALIDADE É RESPEITO!



Você é sempre pontual em seus compromissos? Você está ciente que a pontualidade é uma das maneiras mais importantes de demonstrar respeito ou desrespeito por uma pessoa? Pontualidade é tempo, e tempo, é uma das coisas mais valiosas para as pessoas. O tempo rege nossas vidas.

            O tempo em nossas vidas deve ser sempre muito bem aproveitado. Quando temos algo agendado com alguém, é porque este alguém, normalmente acredita que dividir o tempo dela com você naqueles minutos, horas ou dias, é importante. Ou seja, se aquela pessoa lhe destina algum tempo da sua vida, é porque ela lhe dá importância.

            Pessoas atrasadas me deixam muito incomodado!

            Quando não respeitamos o tempo, não respeitamos as pessoas envolvidas. Quando você marca um compromisso com alguém e se atrasa, qual é a mensagem que passa para essa pessoa? Uma, é que o tempo da pessoa atrasada é mais importante que o seu. Podemos considerar isso até uma atitude de extrema arrogância. Outra coisa, é que a minha pessoa não deve ser muito importante para a outra, pois quando há consideração com as pessoas não nos atrasamos. Esse comportamento transparece uma atitude desonesta de pessoas que não cumprem o que prometem.

            Algumas vezes há que se considerar algum problema ou motivo de força maior para o atraso, mas isso normalmente é decorrente de problemas de caráter. Ou seja, com responsabilidade o atraso poderia ser evitado. Dar satisfação com antecedência e justificar o porque do atraso é uma maneira de amenizar o problema e demonstrar que você está realmente preocupado com a pessoa que está lhe esperando.

            Mas, o importante, é que os atrasos não se tornem uma constante na sua vida. Não deixe que isso vire um hábito. Se isso acontecer, com a máxima certeza, você irá perder credibilidade e respeito com as pessoas que o cercam, e isso irá acarretar prejuízos pessoais e profissionais.

            Tudo isso é muito mais que pontualidade. O que importa é a mensagem que passamos. E a mensagem é o quanto respeitamos as pessoas.

             Organize-se melhor. Dê maior atenção à sua agenda.

            Não de desculpas, acorde mais cedo!

           Mexa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!