quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

COMO POSSO MUDAR MINHA VIDA?



Como posso mudar minha Vida? Um estudo que reforça o desejo que deus tem de transformar o homem

Compartilhe: Você já comprou um equipamento e o colocou para funcionar sem ler o manual de instruções e “apanhou” para tirar o melhor proveito dele? Por quê? Como foi?

Introdução:Se você pudesse mudar algo em sua vida, ainda que só uma coisa, o que mudaria? Uma vida desperdiçada é uma grande tragédia, é uma vida que não está disposta a mudar. A mudança é importante para seu crescimento. Mudanças duradouras começam no interior, mas muitas pessoas tentam mudar comportamentos, por isso, sempre buscam ajuda em livros, vídeos e seminários.
Um processo de quatro etapas Todos nós queremos ser transformados e Deus quer nos transformar.
Compartilhe: Você sabe quem era Jacó? O que significa seu nome? Em quem ele se transformou? Em Gênesis 32.24-30, podemos ver a história de Jacó, e claramente perceberemos quatro etapas usadas por Deus para nos tornar o tipo de pessoa que desejamos ser. Veja como uma luta ocorrida há milhares de anos tem a ver com “ a nossa vida hoje
“…quando Deus quer nos transformar, ele primeiramente chama nossa atenção colocando-nos numa situação frustrante totalmente fora de nosso controle”‘
1 – CriseComo foi a luta de Jacó? A noite inteira, ninguém prevalecia, Jacó fi cou cansado, pois era uma luta fora do seu controle. A lição que aprendemos aqui é a de que, quando Deus quer nos transformar, ele primeiramente chama nossa atenção colocando-nos numa situação frustrante totalmente fora de nosso controle. Não podemos vencer, por isso, fi camos apenas mais e mais cansados. Se estivermos atravessando uma crise, é por que Deus está pronto para nos transformar para melhor. Quando nos sentimos infelizes, desconfortáveis e insatisfeitos o sufi ciente, fi nalmente nos motivamos a deixar Deus fazer algo em nossa vida. O que faz a águia com seus fi lhotes quando chega a hora de colocá-los para voar? Deus precisa fazer isso conosco porque não mudamos até que a dor que sentimos supere nosso medo de mudanças.

2 – Compromisso – Verso 26A segunda etapa para sermos transformados é a do compromisso. Jacó estava decidido a mudar, era persistente. Essa é a lição que aprendemos aqui, depois que Deus atrai a nossa atenção por meio de um problema, Ele não o soluciona imediatamente. Ele espera mais um pouco e muitas pessoas acabam perdendo o melhor de Deus para suas vidas. Estamos tão condicionados a receber tudo instantaneamente, incluindo o sucesso, que, tendemos a desistir muito rápido. É importante lembrar que o problema que nos afl ige não surgiu da noite para o dia.Compartilhe: Quantos maus comportamentos, fraquezas ou maneiras de responder geraram desentendimentos com o seu cônjuge, fi lhos, pais, colegas, até mesmo com seu chefe, e por isso você se sente afligido e até frustrado? Tudo isso levou anos para se desenvolver, e agora Deus tem de removê-los camada por camada e isso leva tempo. Levará então algum tempo para Deus transformar você. Não desista.

3 – ConfissãoO Anjo perguntou “Qual é o seu nome?” Por que você acha que ele fez essa pergunta? Jacó ao respondê-la estava admitindo suas falhas de caráter e suas fraquezas, ele foi honesto. Para Deus nos transformar precisamos fazer o mesmo. Você já percebeu como é fácil darmos desculpas para nossos problemas? Culpamos o ambiente onde fomos criados, a chefi a, o professor etc.Compartilhe: Por que você acha que devemos confessar nossas falhas a Deus? Quando nos humilhamos admitindo quem somos, Deus usa todo seu recurso e poder para nos ajudar a ser melhor.

Conclusão:Hoje vimos três aspectos que Deus usa para começar a nos transformar: crise, compromisso e confi ssão. Por qual desses aspectos você acha que está atravessando? Que tal orarmos agora e nos rendermos humildemente ao Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!