É necessário ter os olhos e os ouvidos espirituais abertos, pois só assim podemos perceber os caminhos do Senhor
A verdadeira vida cristã consiste em, primeiro lugar, reconhecer Jesus Cristo como o Filho de Deus, aquele que é o caminho, a verdade e a vida, ninguém pode ir a Deus se não por Ele. É viver de acordo com essas palavras, as palavras de Jesus. A vida cristã de verdade é “construída” com santidade. E é em santidade que Deus deseja que vivamos. O Senhor deseja que sejamos santos, separados para Ele e para os propósitos dele; e essa santificação se dá por meio da Palavra dele.
Tudo Jesus tem feito esplendidamente bem. E dizemos isso não apenas como um elogio a Jesus, pois Ele não precisa ser elogiado por nós. Isso é um fato, uma convicção, certeza, uma afirmação. Logo, devemos reconhecer que não há nada que Ele faça que não seja esplendidamente bem. Mas para reconhecer isso é necessário ter os olhos e os ouvidos espirituais abertos, pois só assim podemos perceber os caminhos do Senhor. Caminhos que são mais altos do que os nossos. E quando andamos por esses caminhos, testemunhamos o que jamais pensamos ou planejamos, testemunhamos milagres, aquilo que somente Deus pode realizar. Milagres… Sei que não posso contar todos os feitos de Jesus Cristo que já contemplei, mas quero compartilhar com você dois dos milhares que já vi e ouvi. O primeiro foi de um pai que testemunhou a cura de seu filho. Pouco tempo antes de esse milagre acontecer, aproximadamente um ano, a filhinha do casal de cinco anos partiu para o Senhor por meio de um acidente de carro. O outro filho que mencionei chama-se Rafael, ele tinha sete anos e era mudo. Mas Jesus o curou. O segundo testemunho também apresenta a cura de um homem que era surdo-mudo. Este passou a pregar, falar das maravilhas do Senhor, que faz tudo esplendidamente bem, jamais se esqueça desta verdade.
Algumas canções que cantamos trazem nas letras frases como: “Basta uma palavra do Senhor e os montes se removerão.” Sim, é verdade. Basta apenas uma palavra do Senhor para que o monte seja removido. Jesus toma coisas naturais para nos trazer verdades espirituais, Ele fala do pão enquanto alimento e que Ele é o pão da vida; fala da água, a bebida, mas que Ele é a água da vida. Ele toma coisas do nosso mundo natural para trazer, para infundir uma verdade espiritual às nossas próprias vidas. A Palavra de Deus nos diz que Jesus fez diante dos seus discípulos muitos sinais, muitos milagres, nem todos estão escritos nas Escrituras, mas os que foram escritos, os foram com o propósito de crermos que Jesus Cristo é o Cristo, o Filho de Deus, e para que crendo pudéssemos ter vida em seu nome.