segunda-feira, 9 de abril de 2012

ELE NÃO É DEUS


O pastor não é Deus
Não sei se já tiveram a oportunidade de parar e refletir sobre algo que muitos não se dão conta: o pastor não é Deus! Ele é um homem como outro qualquer, cheio de dúvidas, anseios, necessidades, fraquezas como você. Talvez pelo fato de, na maioria das vezes, termos contato com eles do púlpito para o banco, não tenhamos essa dimensão.

O pastor acorda, pode ter questões a tratar já nos primeiros momentos do dia. É possível que haja um desentendimento, ainda que momentâneo com a esposa, filhos, empregados. Toma café da manhã, gosta de alguns alimentos, detesta outros. Tem anseios, sentimentos, chora, assim como você.

Mas o erro mais comum é pensar que, pelo fato de pregar a palavra de Deus é sempre o espiritual, que só fica lendo a bíblia, orando e sorrindo o tempo inteiro. Não se engane. Mesmo no altar, existem os momentos em que está falando pelo Espírito e na mesma hora, exemplificando como ser humano. Quando Jesus, momentos antes de ser crucificado, pediu ao Pai para afastar aquele cálice, aquela imensa dor que sentiria na cruz, era o lado humano Dele que estava se manifestando. Jesus também teve suas fraquezas.

O pastor, principalmente aquele que possui outra atividade, se preocupa com compromissos, contas traça estratégias para isso e aquilo, coordena finanças e tudo mais. A qualquer momento ele poderá ser mais rígido, por alguma circunstancia poderá não atender alguém em determinado momento, poderá sair do sério, discutir, ficar insatisfeito exatamente porque ele não é Deus.

Ore pelo seu pastor. A família dele, independente da denominação, é constantemente bombardeada pelo inferno. A todo o momento são lutas, mas o mau não pode prevalecer. Passe a vê-lo sempre como um homem de Deus, e não como alguém perfeito, sem erros. Assim, só o próprio Deus!

por Patrícia Sathler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!