quarta-feira, 17 de julho de 2013

NOSSA MISSÃO NESTE MUNDO

“Mar 16:14 Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado.

Mar 16:15M E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Mar 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”


Depois de sua ressurreição nosso Senhor Jesus Cristo disse aos onze apóstolos (Judas já havia se suicidado) que a missão deles e daqueles que haveriam de crer através do seu testemunho era a de pregarem o evangelho em todo o mundo. 

Este verbo “pregai” do texto é vertido da palavra “kerussô” do original grego, que significa anunciar, proclamar, divulgar.

Ainda que Deus separe pessoas para este propósito, de modo especial, todavia esta é a principal missão de todos os que creem em Cristo, a saber, a de tornar o Evangelho conhecido de todas as pessoas, em todo o mundo. 

Não é para propósitos políticos, triunfalistas ou mesmo de expansão religiosa que tal ordenança nos foi dada pelo Senhor. 

É para que a sua própria justiça decorrente da sua morte em nosso lugar na cruz (para a nossa justificação e salvação) seja ofertada, e assim, possa ser aceita e recebida pela mão da fé, ou então rejeitada pela incredulidade.

Evidentemente, o Seu desejo é o de que todos fossem salvos pela recepção da Sua graça, simplesmente por meio da fé n`Ele.

Todavia, Ele sabe desde toda a eternidade que não são poucos os que o rejeitarão pelos mais variados motivos e justificativas. 

Enquanto durar a dispensação da graça, até que Ele volte, o convite do Evangelho permanecerá, dando oportunidade inclusive aos muitos que têm resistido ao convite por anos a fio.

O Senhor é fiel em cumprir a sua promessa de salvação feita a todo o que crer, mesmo para estes que o fizerem tardiamente, ainda que em idade avançada. 

Assim sucede para que se comprove que de fato não somos salvos por nosso méritos, mas por sua exclusiva graça, bondade, longanimidade e misericórdia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!