segunda-feira, 23 de setembro de 2013

NO ANO EM QUE MORREU O REI UZIAS, EU VI O SENHOR

                               Isaías 6:1-9                                      


Esta foi uma maravilhosa visão do profeta Isaías, no ano que morreu o rei Uzias. Ele viu o Senhor assentado num alto e sublime trono. Viu o Seu séquito angélico, que O servia com devoção, respeito e trabalho. Ouviu das preocupações do céu com o homem perdido - "a quem enviarei e quem há de ir por nós?"

Deus sempre se preocupou com o homem, desde a criação. Criou-o com esmero, perfeição, espiritual e com capacidade de escolher por si próprio. Preocupou-se com ele,  quando ele entrou em pecado e rebelião; preocupou-se com ele,  sacrificando animais e vestindo-o com suas peles; preocupou-se com ele, impedindo-o de comer da árvore da vida (depois de pecar)... Foi um nunca mais acabar de cuidados com o homem.

No texto de hoje, Deus preocupou-se  em arranjar um arauto de "boas novas", com capacidades morais e espirituais para essa obra. Foi preciso purificar e santificar Isaías, para que este pudesse ir e anunciar.

Esta visão de Isaías teve um alto preço:
Isaías viu a glória do Senhor, sentindo que nada era, além de um verme de lábios impuros
Isaías reconheceu a sua miséria e incapacidade para a obra
o anjo do Senhor purificou seus lábios e vida, com uma brasa viva, tirada do altar do Senhor
a brasa queimou os lábios de Isaías e ele, então, foi capacitado
Pago este preço, Isaías podia dizer: - "eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim". Estou pronto, Senhor. "Eu quero fazer o que queres, Senhor, fá-lo-ei sustentado por Ti. Quero dizer o que queres, Senhor, que o servo Teu deva dizer" (298 C.C.).

E nós, que estamos fazendo? O rei Uzias já morreu. Ficámos pobres, doentes, afectados pelos cataclismos da vida. Que faremos? Desistir? Ficar desanimados? Entregarmo-nos ao desalento? De maneira nenhuma! Procuremos ver o Senhor, ter uma visão do céu, a que preço for, e continuemos revestidos do Seu poder e graça, anunciando ao mundo que há vida, há vida em Jesus, vida que nunca acaba.

Deixemos Deus ocupar o nosso coração, purificar-nos de todo o pecado e continuemos a pagar o preço, mas anunciando que Jesus é o Único Nome, dado debaixo do céu, pelo qual devemos ser salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!