(O menino sai de sua casa e vai para onde Jesus estava)
Não conhecemos a história de vida desse menino. Não sabemos nem como se chamava, mas algo nesse garoto nos impressiona: Ele estava com um desejo imenso de estar perto de Jesus. Por certo ele já estivera com o mestre em outras oportunidades e sabia o quanto valeria a pena, lutar para estar com o Senhor Jesus.
Ele provavelmente saiu bem cedinho de casa, arrumou o seu lanche e caminhou para se encontrar com o Mestre dos mestres e Senhor dos senhores, o Rei Jesus. Se quisermos ser abençoados e vencer como servos de Deus nesta terra, precisamos estar onde Jesus está.
Há um texto em Mateus 16.24 que nos fala acerca desse desafio maravilhoso de Cristo: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” Para estar perto de Cristo em comunhão plena com Ele é necessário renunciar tudo o que quebra nossa comunhão com o Pai. É preciso rejeitar o pecado que nos separa de Deus e através do perdão que vem pelo derramar do sangue de Cristo sobre nossas vidas, termos acesso à intimidade plena que Jesus quer estabelecer em nós.
Pr. Waldyr do Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário