quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A IMPORTÂNCIA DE DARMOS FRUTOS



1.Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 2.Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. 3. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
 João 15.1-3

A palavra de Deus acima citada retrata uma situação quando Israel a vinha de Deus foi retirada do Egito (Salmos 80. 8-16), não dando fruto, mais deu uvas bravas (Isaias 5,2). Sendo assim Cristo passa a se apresentar como a videira. E todos que pretendem a dar frutos precisam estar em Cristo. O ensinamento aqui é que para darmos frutos aceitáveis a Deus precisamos estar em íntima comunhão com Ele.
.
Quando falamos em fruto podemos logo pensar na situação de estarmos ganhando almas e mais almas para o reino de Deus. Mas, se pararmos para refletir o vocábulo grego “karpos – fruto” que aparece no trecho de João 15.2-16 veremos que oito vezes é citado o termo “karpos - fruto” nos versículos: 2, 4, 5, 8, 16. Isso nos mostra o quanto Cristo está dando a ênfase neste capitulo 15 para que o crente venha a produzir frutos.

O fruto que podemos entender aqui, necessita passar por Cristo e estar em Cristo, ou seja, há uma grande necessidade do cristão permanecer intimamente ligado com a Videira para que o real e verdadeiro supra sumo do fruto apareça. Quando este processo místico ocorre revela a essência que provém do âmago do Senhor Jesus a videira verdadeira.

O verdadeiro fruto que Cristo quer que apareça em nossas vidas é o “Amor”. Conforme o texto de Lucas 3:10-14 “E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois? E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer? E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado. E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.”

Assim como o texto a seguir expressa a ordenança de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo a videira verdadeira. Fp 1:9-11 “E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios do fruto de justiça, que é por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus”.

Este é o fruto que, primeiramente, os cristãos têm de manifestar como prova de arrependimento sincero. A partir dessa visão podemos entender que só ganhar almas não garante que estamos produzindo o verdadeiro fruto da videira. É necessário compreender que a natureza e as características da videira precisam aparecer nos ramos. Assim sendo veremos que a seiva que alimenta a videira produz fruto agradável para louvor do Lavrador. O bom fruto atrai as pessoas e, tomando-o, recebem a vida de Cristo. Esse é o fruto que deve permanecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!