quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ALIANÇA - FACE INTERNA

INTIMIDADE

A face interna do anel é o que tem contato com o nosso corpo, por isso nos lembra da palavra Intimidade.

Quando temos uma Aliança com Deus passamos a ter Intimidade com Ele. O que é ter intimidade? É ter conhecimento próximo de alguém, ser amigo, saber a respeito da pessoa, tratar e ser tratado com carinho, etc.

Para ter intimidade com uma pessoa precisamos conviver com ela, passar muitas horas juntos. Para ter intimidade com Deus é preciso ouvir sua Palavra e conversar muito com Ele em oração todos os dias.

Ao fazer uma Aliança com Deus passamos a conhecer ao Senhor como próximo de nós. Jesus veio ao mundo mostrar que o Deus que Israel via tão severo e distante era um PAI (Marcos 14.36 e Romanos 8.15), por isso Jesus ensinou a orar chamando a Deus de Abba que no aramaico significa paizinho, papai ou painho.

Abba é uma expressão usada por criancinhas para tratar seus pais.
Ter uma Aliança com Deus significa ter intimidade com o Pai!
Deus quer ter intimidade com você!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

TODAS AS COISAS CONTRIBUEM

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Interessante nesse versículo é que ele diz "todas as coisas", e não apenas "algumas coisas". Ou seja, até mesmo as dificuldades que enfrentamos, e muitas vezes não entendemos o porque, também cooperam juntas para o nosso bem. Por isso devemos dar graças a Deus não só nas vitórias, mas também na adversidade, não porque Deus se alegre com nossas lutas, mas porque é assim que nosso caráter é refinado, semelhante ao ouro que é colocado no fogo para retirar suas impurezas.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ESTES NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Corintios 6:9-10

"Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:7-8

Muitos cristãos são bons ouvintes da Palavra, ou seja, não faltam aos cultos, lêem as Sagradas Escrituras e fazem suas orações diárias a Deus.

Mas há aqueles que só fazem isto, ou seja, não assumem a responsabilidade de colocar em prática aquilo que o Senhor lhes abre o entendimento.

Sabemos que cada um de nós tem um plano que foi traçado por Deus para executarmos e também sabemos que há tentações que o inimigo coloca nos nossos caminhos para que nós não obedeçamos aos desígnios de Deus e, assim, sejamos mais um membro do inferno, agora e na eternidade também.

Para nossa reflexão relaciono abaixo os grupos que não herdarão o Reino dos Céus, ou seja, que não viverão ao lado do Pai, nem aqui e agora e tampouco na eternidade.

1. os devassos (libertino; dissoluto, licencioso) imorais (que vive contrariamente à moral, desonesto, libertino, indecência, rejeitar os valores morais normalmente aceitos)
2. os idólatras (Amor exagerado ao que não pertence a Deus, Adoração de ídolos)
3. os adúlteros (Que viola a fidelidade conjugal, Infidelidade conjugal)
4. os efeminados/homossexuais passivos ou ativos (tem modos próprios de mulher. / Adamado, amaricado, excessivamente delicado. / Frouxo, mole)
5. os sodomitas/homossexuais passivos ou ativos (Habitante ou natural de Sodoma., Pessoa que pratica a sodomia, Perversão sexual; coito anal; pederastia, Práticas sexuais entre homens; homossexualismo masculino)
6. os ladrões (roubadores, não somente de dinheiro e bens, mas todos os que intencionam usurpar fiéis de outras denominações cristãs que aceitaram e andam com o Senhor Jesus.)
7. os avarentos (Que ou aquele que alimenta a paixão de juntar dinheiro. (Sin.: avaro, forreta, harpagão, mão-de-finado, pão-duro, seguro, somítico, sórdido, sorrelfa, sovina, unha-de-fome, usurário.)
8. os bêbados/alcoólatras (viciado em bebida alcoólica; beberrão, ébrio. Que ou o que está embriagado, que tem o cérebro perturbado pela ação do álcool)
9. os maldizentes (Que ou aquele que fala mal dos outros. / Intrigante., Que ou quem intriga; mexeriqueiro) caluniadores (Que, ou aquele que calunia, detrata, difama. Atingir alguém em sua reputação, em sua honra, por acusações falsas; difamar., Imputar a alguém fato ofensivo de sua honra ou de sua reputação. / Desacreditar publicamente)
10. os roubadores/trapaceiros (Que ou aquele que faz trapaças; trampolineiro; finório, velhaco, espertalhão, embusteiro.)
11. tímidos (Que não tem coragem; medroso: menino tímido. / Inseguro; acanhado; inibido.) covardes (Medroso, poltrão, pusilânime, Destituído de coragem; temeroso até à covardia; fraco, covarde, poltrão. / Que deixa transparecer esse defeito: procedimento pusilânime.)
12. incrédulos (Que não é crédulo ou crente. / Que não crê nos dogmas religiosos. / Que dificilmente se deixa convencer. / &151; S.m. Infiel, ateu, ímpio, incréu.)
13. abomináveis (Que excita a aversão, o horror: crime abominável. / Muito mau: gosto abominável. (Sin.: detestável, execrável.)) depravados (Pervertido, degenerado, corrompido. / &151; S.m. Bras. Indivíduo libidinoso, dado a depravações, imoral.)
14. homicidas (Pessoa que mata outra; assassino. / &151; Adj. Que é causador de morte: instrumento homicida) assassinos (Aquele que mata com premeditação ou à traição. / &151; Adj. Que mata: mão assassina. / Homicida, matador)
15. fornicadores (Ação de fornicar, relações sexuais realizadas entre solteiros, Pecado de luxúria) que cometem imoralidade sexual(Oposição aos princípios da moral: imoralidade de um livro. / Qualidade do que é imoral. / Coisa imoral. / Devassidão, desonestidade, indecência.)
16. feiticeiros (Que faz feitiços; bruxo, mágico. / &151; Adj. Aprazível, atraente, fascinante, encantador.) os que praticam feitiçaria (Operação, atividade de feiticeiro; bruxaria, sortilégio: na Idade Média, a feitiçaria era considerada crime. / Fascinação, encanto, enlevo, sedução: feitiçarias do coração. Malefício ou artimanhas de feiticeiro: recorrer aos sortilégios da macumba. / Trama, combinação, maquinação. Ato de enlevar. / Estado de espírito provocado por pessoa ou coisa que maravilha ou encanta. / Encantamento, deleite. / Êxtase.)
17. idólatras (Que adora ídolos. / Pagão: povo idólatra. / Próprio de idolatria: culto idólatra. / Fig. Que ama excessivamente: essa mãe é idólatra dos filhos. Prestar idolatria. / Adorar com idolatria. / Fig. Amar excessivamente, com grande paixão.)
18. todos os mentirosos (Que engana; que foge à verdade; enganador, ilusório, mendaz; falso. / Que tem o hábito de mentir.)

Avalie-se com sinceridade perante o Senhor e reveja os pontos onde você se identificar, mudando suas atitudes. O maior beneficiado será você mesmo!


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

ENOQUE

I. QUEM ERA ENOQUE

Muitos leitores da Bíblia não gostam de genealogias, porém elas também são inspiradas. Diz a palavra de Deus: "Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa (2 Tm 3.16))^sto inclui as genealogias. Desse modo, desenvolvendo maior familiaridade com as Escrituras, será possível ao estudioso extrair lições de grande proveito dos trechos que registram as genealogias. É o caso do texto de Génesis 5.1-32,"no qual encontramos um resumo da história do período que vai desde a criação do homem y até o Dilúvio. (SÁ) E dentro deste trecho, f nos versículos 18 a 24, encontramos a biografia de Enoque. (SH) espiritual com Deus. Aleluia!


III. ENOQUE ANDOU COM DEUS
Na curta biografia de Enoque, registrada na Bíblia, aparece duas vezes a expressão: ^Andou Enoque com Deus" / (Gn 5.2224). (SD) Que grandioso resumo de uma vida! Andar com Deus aparece na Bíblia como uma expressão que equivale a vida de comunhão com Deus.

1. Como podemos andar com Deus? Vejamos algumas condições:
a) A Bíblia nos dá a orientação: "Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis J descanso para as vossas almas" (Jr 6.16). A Palavra de Deus é a regra que deve ser seguida (Gl 6.16. Fp 3.16). A Bíblia nos revela a verdade de Deus ïèm como a sua vontade. A Bíblia registra o exemplo de Jesus para que sigamos em suas pisadas (l Pé 2.21 )sE aquele que diz que está nele, também deve andar como Ele andou (l Jo 2.6).
b) A Bíblia nos ensina que a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo (l Jo 1.3)^Devemos zelar pela nossa comunhão com Jesus de tal maneira que Cristovenha a ser formado em nós (Gl 4.19), e que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos, em nossa carne mortal (2 Co 4.10,11). A Bíblia registra várias formas de andar que devem estar presentes na vida dos servos de Deus, na vida daqueles que querem alcançar testemunho de terem agradado a Deus. Consideremos algumas:
Andar em novidade de vida (Rm 6.4)
Andar segundo o espírito e não scgundo a carne (Rm 8.4}.
Andar em amor (Ef 5.2).
Andar na verdade (2 Jo v.4)
Andar em humildade (Mq 6.8).
Andar em sinceridade (SI 26.1).
Andar em Paz e retidão ( Ml 2.6).

2. Deus, o nosso ajudador. O próprio Deus quer ajudar aqueles que desejam andar com Ele. É o que afirma o escritor sacro na epístola Aos Hebreus: "Ora, o Deus de paz que pelo sangue do concerto eterno tomou a trazer do mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra. Para fazerdes a sua vontade, ao ' qual seja glória para todo o sempre. Amém" (Hb 13.20.21). Deste modo.vemos que Deus deseja aperfeiçoar aqueles que querem andar com Ele, operando neles aquilo que lhe é agradável.
Enoque, o sétimo depois de Adão (Jd v. 14), era filho de Jarede e pai de Metuselá."

1. Enoque contemporâneo de Adão. Quando Enoque nasceu, Adão ainda vivia, pois alcançou a idade de 930 anos (Gn/ , 55). (SCR) Quando Adão morreu Enoque tinha cerca de 308 anos. Assim sendo, certamente, Enoque teve oportunidade de ouvir de Adão muitas histórias preciosas.

2. Enoque, contemporâneo de Sete. Quando Enoque nasceu. Sete, filho de Adão, estava com cerca de 500 anos, e ainda vivia quando Enoque foi arrebatado. É licito supor que Enoque deve ter participado do culto a Deus que se iniciou nos dias de Sete (Gn 4.26).

quinta-feira, 28 de maio de 2015

A CURA DO SENTIMENTO DE CULPA

O sentimento de culpa é uma convicção natural que surge como consequência das nossas próprias faltas. É uma consequência do pecado; desse mesmo pecado que nos separa de Deus, nos entristece, e é capaz de conduzir-nos ao desespero e à ruína, se não for aplicado o grande remédio. Por outro lado, há uma forma – e uma só – de terminar com o sentimento de culpa: é a que veremos a seguir neste estudo.
O rei David depois de ter caído numa grave falta moral, expressou a angústia e abatimento que o dominavam, nestas significativas palavras: “Envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a Tua mão pesava dia e noite sobre mim; e o meu vigor se tornou em sequidão de estio” (Salmo 32:3-4). E logo acrescentou, numa sentida oração que dirigiu a Deus: “Não me repulses da Tua presença, nem me retires o Teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da Tua salvação” (Salmo 51:11-12).
Por que perdera a alegria? Por que estava angustiado? Era o pecado que o desesperava. Era o sentimento de culpa, consequente da violação da lei de Deus, que o submergia nessa profunda tristeza. E rogava ao Senhor que não o privasse de Sua presença e que, graças ao maravilhoso remédio provido por Seu amor, lhe devolvesse a alegria da salvação que dele fugira.
A condição de Davi é típica da experiência de milhares de homens e mulheres que em nossos dias vivem perplexos, oprimidos por um tremendo drama interior, angustiados por um problema para o qual não encontram solução satisfatória.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A Importância do Descanso



A vida pode estar tão barulhenta que esquecemos de desligá-la. Talvez é por isso que Deus deu tanta ênfase ao descanso nos Dez Mandamentos! Dos dez, qual é que ocupa mais espaço? Assassinato? Adultério? Roubo? Você pensaria que sim. Mas, curiosamente, estes mandamentos são bastante breves. Deus só precisou de cinco palavras em inglês para condenar todos eles.

Mas, quando chegou ao assunto de descanso, levou um parágrafo inteiro de Êxodo 20:8-11. “Mas… mas… quem vai cuidar do negócio?” Levantamos uma desculpa atrás de outra, mas, Deus cala todas com uma lembrança singela. “Em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar, e tudo o que neles há, e depois ele descansou no sétimo dia.” A mensagem de Deus é clara. Se a criação não desabou quando eu descansei, não vai desabar quando você descansar!

::MAX LUCADO

sexta-feira, 8 de maio de 2015

DIA DAS MÃES



Próximo Domingo (10.05.2015) é um dia muito mais do que especial: é DIA DAS MÃES! Estas mulheres que abrem mão de tantas coisas em suas vidas a fim de nos dar o melhor de si, sim, estas mulheres são dignas de receberem honra e admiração de seus filhos, familiares... Mulher: ser capaz de produzir vida dentro de si. A você, mãe, a nossa homenagem nesta postagem. Clamamos ao Senhor que abençoe a todas as mamães, que os sonhos sejam realizados, que os problemas sejam findos, que a presença de Deus esteja na vida e no lar de cada uma.

Nós, fizemos uma seleção com 15 canções que trazem uma homenagem mais do que especial para todas as mães. Que em cada verso, cada estrofe, cada acorde, cada melodia e cada canção o Espírito Santo de Deus possa se refletir em cada uma, para que vocês percebam o valor supremo que vocês possuem para seus filhos, familiares e para Deus.

1) Quero retribuir – Ana Paula Valadão

2) Coração de mãe – Aline Barros

3) Mãe, exemplo de mulher – Eyshila e Liz Lanne

4) Obrigado, mãe – Cristina Mel

5) Mãe – Voices

6) Mãe – Mattos Nascimento

7) Mãe – Andréa Fontes

8) Corajosa Mãe – Alda Célia

9) Obrigado por me amar - Jozyanne

10) É a minha mãe – Beatriz

11) Amor de mãe – Régis Danese

12) Nossa história – Fernanda Brum

13) Essa é a minha mãe – Marina de Oliveira

14) Oração de mãe – Ariely Bonatti

15) Mãe incomparável – Jill Viegas


FELIZ DIA DAS MÃES!
Um forte abraço!
Que Deus nos abençoe grandiosamente!

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sem lenha o fogo se apaga


"Sem lenha o fogo se apaga;
e não havendo difamador, cessa a contenda".
Provérbios 26.20.


Este verso bíblico descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de "por lenha na fogueira", a contenda acaba.

Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se também à vida espiritual.

Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas.

No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes. O quê houve? Faltou alimentar o fogo de Deus.

O cristão, então, torna-se morno, indiferente, infeliz.

Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa? O que mantém o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples, porém, poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.

1. O Graveto da Oração
    Orai sem cessar, dizem as Escrituras.
    Mateus 26.41; I Tessalonicenses 5.17; Tiago 5.16.

2. O Graveto da Leitura Bíblica
    Examinai as Escrituras, disse Jesus.
    João 5.39; Mateus 22.29; Efésios 6.17.

3. O Graveto da Convivência Cristã
    Não abandonei a vossa congregação, disse o apóstolo.
    Hebreus 10.25; João 13.34-35; Romanos 12.9-17.

4. O Graveto do Testemunho Pessoal
    E sereis minhas testemunhas, disse Jesus.
    Atos 1.8; Mateus 28.19-20; Marcos 16.15-16.    

O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa.

Ele sabe que sua oração é ouvida por Deus porque Jesus Cristo morreu numa cruz em seu lugar; que muitos dedicaram suas vidas para que as Escrituras chegassem às suas mãos; que a Convivência Cristã permite-lhe realizar para Deus obras que jamais conseguiria sozinho e que o seu Testemunho Pessoal, além de salvar vidas, contribui para a sua própria edificação e fortalecimento da Igreja.

Irmão, mantenha a chama acesa.
Lembre-se: Sem lenha, o fogo se apaga.


Autor: Pr Franco

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Aprenda a ouvir e a obedecer a Deus



Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz (Is 1.19 NTLH)

Começamos uma nova etapa em nossa história. Mais um ano em que devemos continuar nossa trajetória de vida cristã nesta terra enquanto Jesus não volta. Por meio desse texto bíblico, aprendemos a importância de ouvir e obedecer à Palavra de Deus, a fim de sermos bem-sucedidos nas áreas espiritual, emocional, física e material.

A grande dificuldade do ser humano em ouvir e obedecer teve início no jardim do Éden, quando Adão e Eva, mesmo tendo sido orientados por Deus, escolheram fazer a sua própria vontade. A desobediência deu origem ao pecado. Quando deixamos de cumprir os princípios da Palavra de Deus, praticamos a desobediência, e o pecado se estabelece em nossa vida.

Precisamos entender a importância da obediência e desenvolver a disciplina no que se refere à vontade de Deus. Se formos obedientes, desfrutaremos do melhor desta terra.

Em 1 Samuel 15.22 (NTLH), o profeta respondeu ao rei Saul: O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.

Quantas pessoas estão sofrendo e vivendo sem direção espiritual, pois focam somente o sacrifício e não obedecem aos mandamentos de Deus. São verdadeiras religiosas. O evangelista Lucas, no capítulo 6, versículo 46, registrou o questionamento de Jesus: E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Aprendemos com o Mestre que não adianta chamá-lo nos momentos de adversidade se não somos fiéis aos Seus princípios. Pedro e os demais apóstolos também entenderam o segredo da obediência quando declararam em Atos 5.29: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Já Tiago (1.22), declarando-se servo de Jesus Cristo, adverte os que estão apenas se enganando: E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Muitos na sua trajetória não somente andam no engano, como também enganam outros. Estes nunca serão bem-sucedidos.

Neste ano de 2012, quero incentivá-lo a continuar sendo um cristão obediente a Deus e aos princípios de Sua Palavra, que é o nosso manual de fé e prática. Nada nem ninguém podem substituir os valores encontrados nas Escrituras.

Declare:

Eu estou disposto a obedecer aos princípios da Palavra de Deus. Estabeleço para minha vida um ano padrão de excelência pessoal, familiar, espiritual, emocional e financeiro, baseado na Verdade.

Seja obediente a Deus, aos seus pais, aos seus pastores, aos seus líderes e aos seus patrões. A obediência é o segredo da vitória.

Que você tenha um ano vitorioso sob a direção de Deus.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O ULTIMO ENSINAMENTO



Este é um simples artigo, que tem como foco mencionar o último ensinamento que Jesus deu aos seus discípulos antes de ir para cruz, este ensinamento foi registrada na festa de pascoa.

Após tomarem a ceia, surgiu uma discussão entre eles, a cerca de qual deles era considerado o maior. Este tipo de discussão ainda é frequente em nossos dias, pois muitos líderes ainda necessitam entender sobre “grandeza”. Entretanto, infelizmente, esta interpretação tem sido equivocada, pois interpretam “grandeza” ministerial associando com números. Se a igreja é grande, como milhares de pessoas congregando aos cultos, então, é possível ver um sinônimo de grandeza de liderança.

Jesus disse aos seus discípulos quando foi interrogado sobre este assunto: “O maior entre vocês deverá ser como o mais jovem, e aquele que governa, como o que serve” (Lucas 22.26).

O mestre foi muito claro a respeito deste questionamento. No reino de Deus, o menor é o maior, e o que lidera, é o que serve. Em nenhuma hora Jesus associou grandeza ministerial com números de pessoas que frequentam os cultos. Não se mensura a “grandeza” de um líder pela quantidade de pessoas que ele converteu a Jesus, pois esta obra não é dele, e sim do Espírito Santo, como disse o Ap. Paulo em (1 Cor 1.5-7). “Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer, de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.

A pascoa é uma festa muito importante e que devemos sim celebrá-la, entretanto, o ensinamento sobre grandeza que Jesus deu em sua ultima celebração precisa ser uma prática dentro das igrejas.

Depois de três anos e meio presenciando grandes coisas ao lado de Jesus, os discípulos se depararam com algo ainda maior do que “quaisquer milagres e ensinamentos” que eles já tinham visto e aprendido. Eles aprenderam que o reino de Deus é diferente do reino dos homens. No reino dos homens, o líder é servido, no reino de Deus o líder é quem serve. Parece ser uma coisa tão simples e fácil, mas ao mesmo tempo é difícil e complicado. Este é um verdadeiro paradoxo da liderança ministerial nos dias de hoje.

Há outro ensinamento que Jesus deu em uma celebração pascal, Ele disse a Pedro: “Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneira-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”.

Após três anos e meio andando com o Mestre, Pedro ainda não tinha se convertido. E qual seria a evidencia da conversão de Pedro segundo Jesus?  A resposta é: “apoiar os seus irmãos”.

O líder convertido é aquele que apoio as pessoas as quais estão sob a sua liderança e responsabilidade, e que ajuda a superarem seus obstáculos, que dedica seu tempo em favor do crescimento deles. Um líder convertido não vive em seu mundinho ou em sua sala com ar condicionado, ou vai para igreja apenas para pregar em grandes celebrações, ao contrário, seu posicionamento é dar o exemplo para todas aquelas pessoas que o seguem. E qual é a principal maneira de dar o exemplo? Com certeza, é fazer o que precisa ser feito, alinhando os seus discursos com as suas atitudes.

Há muitas pessoas que estão dentro das igrejas há anos, mais que ainda não se converteram. Querem apenas se alimentar e não terem compromissos em ajudar os irmãos. Querem viver um reino de Deus que não tem nada haver com o reino que Jesus apresentou aqui na terra.

Diante deste artigo, podemos resumir o ultimo conselho sobre “grandeza” que Jesus deu para sua liderança antes de ir para cruz; “Servir e Apoiar”.

Que você líder, possa fazer uma reflexão diante deste estudo e tentar alinhar o seu ministério com as verdades do reino de Deus. Quero terminar este texto lhe fazendo uma pergunta.

Se você estive com Jesus naquela ultima ceia, o que o Mestre falaria para você fazer como sinônimo de conversão e de grandeza?

Que nesta pascoa, você possa celebrá-la colocando em pratica todos os ensinamentos praticados por Jesus, “servindo os seus irmãos”.

Lembre-se: No reino de Deus o segredo para o grande é o Pequeno!


Pr. Elvis Garcia

terça-feira, 14 de abril de 2015

ESCOLHA A LIBERDADE

Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes (fostes purificados através de uma plena expiação do pecado e libertos da culpa do pecado), mas fostes santificados (separados, consagrados), mas fostes justificados [declarados justos por confiar]em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
1Coríntios 6.11

Como cristão, você é livre para fazer o que quiser: “Todas as coisas são legítimas (permissíveis, e somos livres para fazer tudo o que nos agrada), mas nem todas as coisas são proveitosas (convenientes, úteis e íntegras) (1Coríntios 10.23 – AMP).

Deus lhe confia a liberdade porque também lhe deu um novo coração cheio do desejo de agradar a Ele. Você não tem de lutar contra a imoralidade e o pecado quando permite que Deus o encha com Seu Espírito Santo todo dia. Como nascido de novo, e um cristão cheio de Espírito, você tem recebido a liberdade para levar uma vida abençoada. Escolha hoje o que é conveniente, edificante e construtivo.

::JM

Reunião da United Mission For Life em Itaperuna



REUNIÃO COM LÍDERES EVANGÉLICOS DE NOSSA CIDADE.

quinta-feira, 12 de março de 2015

EBENÉZER FAZ 10 ANOS!

Hoje eu só quero dizer: obrigado meu Deus por tudo!


LINK DAS FOTOS
https://plus.google.com/photos/107022976840237572677/albums/6132097206700215297?banner=pwa




terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O QUE SIGNIFICA TER FÉ COMO GRÃO DE MOSTARDA?

Muitos não entendem o que Jesus quis dizer quando falou sobre ter fé como grão de mostarda; saem por aí dizendo que se você tivesse um “grãozinho” de fé já veria milagres acontecendo, e que se você não está experimentando nada, é porque não tem fé nenhuma. Mas o Mestre não seria incoerente, afirmando em um momento que uma pequenina fé como um grão de mostarda resolve tudo, para logo a seguir repreender seus discípulos por terem uma fé pequena. De modo algum! 
Então, o quê, de fato, Jesus estava ensinando? Vejamos o texto em que se encontra o registro destas suas palavras:
“Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” – (Lucas 17.5,6)
Tudo começou com um pedido dos apóstolos por uma fé maior. O interesse deles é pela questão do crescimento da fé. Jesus havia ensinado algo sobre a prática do perdão que lhes parecia impossível de se viver; então, como que dizendo que o nível de fé deles não alcançava este ensino, pedem mais fé para poder perdoar como o Senhor quer. E é exatamente nesta hora e contexto que Jesus lhes responde: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda”… Repare que Ele não disse fé “do TAMANHO”, mas falou claramente: “COMO” (apesar de a NVI ter erroneamente traduzido este versículo desta forma). Na verdade o Senhor ensinava sobre a semelhança entre a fé e uma semente e não sobre o tamanho da fé.

E que semelhança pode haver entre um e outro? Enxergue o paralelo que Jesus estabeleceu: os discípulos estão olhando para sua própria fé e vendo-a tão pequenina que não alcança o nível do ensino do Mestre; então reconhecem que sua pequena fé precisa crescer. Mas como fazer crescer a fé? Pedem a Jesus que faça sua fé aumentar, só que Ele não faz nada pela fé deles; Ele simplesmente ensina-os que a responsabilidade de aumentar a fé não era de Deus, mas deles mesmo! E então ensina-os como faze-lo: usando a lei de semeadura e ceifa.
Se você tem um grão de mostarda, mas reconhece que ele não é suficiente para o que você precisa, e quer aumentar seu estoque de mostarda, o que deve fazer? Plantar para que possa colher mais. Toda semente plantada se multiplica; e se o plantio for se repetindo, a mostarda irá multiplicando-se! Assim é com a fé. Não importa se o que você tem é pouco, você pode aumentar, fazer crescer sua fé. Não adianta orar para que Cristo o faça, pois Ele não vai fazer; já não fez pelos apóstolos para ensinar que é responsabilidade nossa, e não fará por nós. Há orações que Deus jamais responderá, uma vez que já tenha dado toda instrução em sua Palavra para resolvermos o problema.
Para que nossa fé cresça, temos que SEMEÁ-LA. E a forma pela qual se semeia a fé é mediante seu exercício; quando usamos a fé que temos em uma necessidade específica, e vemos a intervenção de Deus, colhemos mais fé. Pois à medida que a usamos, e vemos os resultados, ela se fortalece e assim vai crescendo até que possa chegar ao ponto de transportar não somente amoreiras, como também montes!
Precisamos aprender a fazer crescer a nossa fé. Como diz a Escritura: “a justiça de Deus se revela de fé em fé” (Rm 1.17). Poderíamos exemplificar esta verdade dizendo que a vida de fé é como galgar uma escada, degrau após degrau. Há diferentes níveis de fé e devemos crescer neles. O Senhor Jesus mencionou os diferentes níveis de fé ao elogiar a “grande fé” de alguns (aquele centurião romano que tinha um servo enfermo e também aquela mulher cananéia cuja filha encontrava-se endemoninhada) e ao repreender a “pequena fé” de outros, como por exemplo, os próprios discípulos. Deus não quer que sua fé seja sempre pequena, mas que cresça. Há um crescimento na fé; a Bíblia diz que a fé dos tessalonicenses “crescia muitíssimo” (2 Ts 1.3).

::Luciano Subirá

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Deixe Deus aumentar sua força

Faz forte ao cansado (e fraco) e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (fazendo sua força multiplicar-se e abundar). ISAÍAS 40.29 



Quando sinto que começo a ficar cansada, busco o Senhor. Tenho aprendido que é melhor
manter boas condições regularmente do que esperar até que uma crise ocorra e, então, tentar reparar o prejuízo. É sábio não usar tudo que você tem e esgotar totalmente seus recursos, sejam eles físicos, mentais, emocionais ou espirituais. É fácil ficar exausto com excesso de trabalho ou simplesmente viver irritado e frustrado com seus problemas, especialmente quando seu foco está neles, em vez de manter seus olhos no Senhor. Não se apóie em si mesmo ou em sua própria força e capacidade. Deus prometeu prover a força, a energia e o poder de que você precisa para prosseguir. Assim, aprenda a relaxar mais e permitir que o Senhor restaure sua vida
antes que você se esgote totalmente. Separe um momento diariamente para passar tempo de qualidade com Jesus.

::J MEYER

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A IMPORTÂNCIA DE DARMOS FRUTOS



1.Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 2.Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. 3. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
 João 15.1-3

A palavra de Deus acima citada retrata uma situação quando Israel a vinha de Deus foi retirada do Egito (Salmos 80. 8-16), não dando fruto, mais deu uvas bravas (Isaias 5,2). Sendo assim Cristo passa a se apresentar como a videira. E todos que pretendem a dar frutos precisam estar em Cristo. O ensinamento aqui é que para darmos frutos aceitáveis a Deus precisamos estar em íntima comunhão com Ele.
.
Quando falamos em fruto podemos logo pensar na situação de estarmos ganhando almas e mais almas para o reino de Deus. Mas, se pararmos para refletir o vocábulo grego “karpos – fruto” que aparece no trecho de João 15.2-16 veremos que oito vezes é citado o termo “karpos - fruto” nos versículos: 2, 4, 5, 8, 16. Isso nos mostra o quanto Cristo está dando a ênfase neste capitulo 15 para que o crente venha a produzir frutos.

O fruto que podemos entender aqui, necessita passar por Cristo e estar em Cristo, ou seja, há uma grande necessidade do cristão permanecer intimamente ligado com a Videira para que o real e verdadeiro supra sumo do fruto apareça. Quando este processo místico ocorre revela a essência que provém do âmago do Senhor Jesus a videira verdadeira.

O verdadeiro fruto que Cristo quer que apareça em nossas vidas é o “Amor”. Conforme o texto de Lucas 3:10-14 “E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois? E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer? E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado. E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.”

Assim como o texto a seguir expressa a ordenança de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo a videira verdadeira. Fp 1:9-11 “E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios do fruto de justiça, que é por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus”.

Este é o fruto que, primeiramente, os cristãos têm de manifestar como prova de arrependimento sincero. A partir dessa visão podemos entender que só ganhar almas não garante que estamos produzindo o verdadeiro fruto da videira. É necessário compreender que a natureza e as características da videira precisam aparecer nos ramos. Assim sendo veremos que a seiva que alimenta a videira produz fruto agradável para louvor do Lavrador. O bom fruto atrai as pessoas e, tomando-o, recebem a vida de Cristo. Esse é o fruto que deve permanecer.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Desafiados a estar onde Jesus Está.

João 6. 1-14

(O menino sai de sua casa e vai para onde Jesus estava)

            Não conhecemos a história de vida desse menino. Não sabemos nem como se chamava, mas algo nesse garoto nos impressiona: Ele estava com um desejo imenso de estar perto de Jesus. Por certo ele já estivera com o mestre em outras oportunidades e sabia o quanto valeria a pena, lutar para estar com o Senhor Jesus.

Ele provavelmente saiu bem cedinho de casa, arrumou o seu lanche e caminhou para se encontrar com o Mestre dos mestres e Senhor dos senhores, o Rei Jesus. Se quisermos ser abençoados e vencer como servos de Deus nesta terra, precisamos estar onde Jesus está.

Há um texto em Mateus 16.24 que nos fala acerca desse desafio maravilhoso de Cristo: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” Para estar perto de Cristo em comunhão plena com Ele é necessário renunciar tudo o que quebra nossa comunhão com o Pai. É preciso rejeitar o pecado que nos separa de Deus e através do perdão que vem pelo derramar do sangue de Cristo sobre nossas vidas, termos acesso à intimidade plena que Jesus quer estabelecer em nós.

Pr. Waldyr do Carmo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

15 atitudes para voar mais alto em 2015




“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” Filipenses 2:5

Uma das coisas que eu considero como mais fascinante em Jesus são a suas atitudes. É impressionante a capacidade que o nosso Deus tem de, através dos seus atos, melhorar as pessoas que D`Ele se aproximam e, através de atitudes transformadas por Ele, transformar outras pessoas e o mundo a qual pertencem.

Para ter atitude é preciso ter coragem, ousadia e disposição para abrir novas oportunidades de pensamentos, pra mudar, para expandir a nossa criatividade e permitir olhar além do que já enxergamos. Atitude é a capacidade de mover-se numa direção, é decidir e identificar o que queremos, como queremos, onde queremos chegar e de que forma vamos agir para alcançar. Parece muito simples, mas na prática agir é realmente um desafio enorme.

Seja para ler a Bíblia diariamente, para emagrecer, dedicar-se ao ministério, cuidar da família, voltar ao trabalho ou um tratamento de saúde, começar uma nova carreira,  montar um negócio próprio, concluir a universidade, estudar para um concurso, ser voluntário, missionário, mudar de emprego e, até nos recomeços da vida, o final das coisas, a realização de sonhos e de grandes feitos, sempre estará atrelada  à atitude que se tem diante dos fatos, das circunstancias e das decisões!

Espero que essas dicas te ajudem a fazer de 2015 um ano com os voos mais altos de sua vida. E que te ajudem a crer que, em Deus, a mudança que você deseja pode acontecer e que o sonho que você tem, pode se transformar em realidade, pois tudo é uma questão de fé e Atitude.

Feliz Ano novo!

Dependa de Deus: TSD / Desenvolva uma rotina de relacionamento com Deus. Ore e leia a bíblia diariamente.

Exercite-se, durma bem e coma direito. Saúde é fundamental. Não espere perdê-la para valorizá-la!

Transforme as lamentações em decisões: Saia da posição de vítima e olhe para frente.

Sonhe alto: Trance objetivos alcançáveis e possíveis. Conclua o que começou e lute para alcançar suas metas.

Trabalhe seu auto-conhecimento: Leia livros, faça cursos, aprenda novas habilidades.

Praticai o dar! Seja generoso: Doe, pratique atos aleatórios de bondade, ajude alguém, faça o bem. Dê presentes, abrace, sorria!

Lide melhor com seu dinheiro e com o seu Tempo: Comece a poupar tempo e dinheiro! Pare de gastar dinheiro com coisas sem finalidade, seja fiel nos dízimos e ofertas e experimente o melhor de Deus em sua vida.

Melhore sua aparência, sua comunicação e amplie seus relacionamentos: Cuide de sua vida social, selecione melhor suas amizades e capriche no visual

Invista tempo na sua família: Ela é o seu maior patrimônio.

Ganhe pelo menos uma pessoa para Cristo esse ano. Envolva-se na aflição dos aflitos. Nosso alvo é Amar, Ganhar e Cuidar bem!

Mude! Seja cheio do Espirito Santo: Permita que seu temperamento, hábitos e valores sejam moldados pelo próprio Deus.

Aceite o seu chamado: Envolva-se em um ministério. Ame a sua igreja e cuide dela. 

Não Negocie com o Pecado. Ponha sua vida em ordem.

Supere os obstáculos e comemore cada Conquista: Ainda que seu maior obstáculo seja você, supere-se! Não negligencie a prática de celebrar as conquistas, comemore cada uma delas!

Não desista: Exercite sua fé e creia no milagre.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Renove sua mente neste novo ano


“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”(Romanos 12.2)



Existe algo na virada de ano que é fantástico: aquele mistério, aquela sensação na contagem regressiva que gera dentro de nós uma novidade, alguma coisa boa está prestes a acontecer… Por isso, todo o Réveillon é tão aguardado! Ele é contagiante e nos deixa entusiasmados!
Então, chega o novo ano junto à lista de objetivo que fazemos e as tão sonhadas férias (pelo menos para muitas pessoas). A medida que o ano passa, chega também o cansaço, stress, a rotina… Passamos a buscar menos a Deus, e rapidamente estamos em dezembro novamente, constatamos que quase nada da nossa lista foi realizado. Na maioria das vezes, terminamos o ano cansados e desejosos por um novo ano. Voltamos ao ciclo vicioso de fazer promessas. Entretanto, a Palavra de Deus nos ensina que, se quisermos viver algo novo da parte do Senhor, que é bom, perfeito e agradável, temos que renovar a nossa mente. Dizem que Ghandi, o pacifista indiano, tem um pensamento mais ou menos assim:
Nossas crenças se transformam em pensamentos
Nossos pensamentos se transformam em palavras
Nossas palavras se tornam ações
Nossas ações se tornam hábitos
Nossos hábitos se tornam valores
e os nossos valores revelam o nosso destino
Antes dele, a Palavra de Deus já nos dizia sobre nos transformarmos através da renovação da nossa mente. Talvez fosse por isso que Deus achou tão importante registrar nas Escrituras a respeito da mente. Tudo começa nela. Deus poderia ter dito para renovar qualquer outra coisa, mas Ele disse para renovarmos a mente, porque ao final, o que pensamos, o que imaginamos, se transformam em atitudes. Se nossas atitudes são boas, ligadas à Palavra de Deus, é certo que experimentaremos Sua boa, perfeita e agradável vontade; mas se nossas atitudes são ruins ou nos deixam frustrados, enquanto não mudarmos nossa maneira de pensar, que afeta nosso jeito de ser, continuaremos a viver assim, ano após ano, réveillon após réveillon do mesmo jeito.
Dois mil e quinze começa com força total! Temos mais 365 dias pela frente. Não vamos nos conformar com este mundo. Para o Brasil pode ser um ano decisivo, pois desde de 2014 muitos estão inconformados com o governo que tem. Não se acomode com que está acontecendo, pensamentos do tipo: “É assim mesmo, nada vai mudar” já explicam por si mesmos: nada vai mudar. Se você e eu queremos um ano da novidade de Deus a nosso favor, temos duas coisas a fazer, de acordo versículo: Não nos conformarmos com o que acontece neste mundo e renovarmos a nossa mente. Assim, poderemos chegar ao final deste ano testemunhando que vivemos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a nossa vida.

:: Jaqueline Sales

TODO 2º DOMINGO DO MÊS

TODO 2º DOMINGO DO MÊS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER em ITAPERUNA

Travessa Gercy Boechat de Castro Nº 168 - VINHOSA - ITAPERUNA/RJ - CEP: 28300-000 E-mail: ibneitaperuna@gmail.com

SEGURANÇA!

SEGURANÇA!